SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SECRETARIA DE SAÚDE ASSISTE POPULAÇÃO COM VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A campanha de vacinação contra Influenza em São José de Mipibu teve início na segunda-feira (23), neste primeiro período é voltada exclusivamente para idosos e profissionais de saúde, tendo em vista o atual cenário epidemiológico em que se estabeleceu a pandemia devido ao novo coronavírus.

Essa primeira fase estende-se até o dia 15/04 e orienta que a população aguarde a conclusão do calendário para que possa voltar às unidades de saúde para receber a vacinar.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jefferson Oliveira, a secretaria está com 17 pontos de vacinação, que são as 17 Unidades Básicas de Saúde. “Para evitar aglomeração de pessoas o Ministério da Saúde orienta que a vacinação de rotina, principalmente da criança, em todos os serviços do Sistema Único de Saúde seja adiada no período que compreende a primeira fase da campanha contra o convi-19”, ressalta Jefferson.

As estratégias adotadas pelas Equipes de Saúde da Família são a vacinação ao ar livre em local próximo à unidade básica de saúde de cada área. Idosos com baixa mobilidade e acamados estão sendo agendados para vacinação no domicílio. “Temos até 15 de abril para concluir a primeira fase, por isso devemos evitar aglomerações”,  alerta o secretário de Saúde Jefferson Oliveira.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pessoas idosas procurem o seu postinho de saúde, de 8h as 15h. Se tiverer algum idoso impossibilitado de sair de casa ou algum acamado, a família pode entrar em contato com a enfermeira do postinho para mobilização da equipe. É necessário estar de posse do cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo