SÃO PAULO REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO BRASIL

Brasil registra a primeira morte por coronavírus.  Foto:  Alexandre Schneider/Getty Images/ São Paulo

A morte de um homem de 62 anos em decorrência do novo coronavírus foi confirmada no Estado de São Paulo na manhã desta terça-feira (17). Trata-se do primeiro óbito ocorrido pela doença no Brasil.

Mais informações serão divulgadas ainda hoje, em uma coletiva de imprensa, pelo secretário de estado José Henrique Germann e pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra coronavírus em São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Até a manhã desta terça-feira, o Brasil tinha 301 casos confirmados do novo coronavírus, segundo as secretarias estaduais. No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, divulgado ontem à tarde, são 234 infectados.Só em São Paulo, segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, há 152 casos confirmados por coronavírus. Estado ainda contabiliza 1.177 suspeitos e 623 descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo