CARLOS ATACA MOURÃO POR ENCONTRO COM GOVERNADORES DE GRUPO CRIADO PELO PRÓPRIO BOLSONARO

© Reprodução Instagram/Carlos Bolsonaro e Fábio Motta/Estadão O vereador carioca Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 3, para criticar o vice-presidente, Hamilton Mourão. O motivo do ataque foi uma reunião de Mourão com governadores da Amazônia Legal que só ocorreu graças a decisões do próprio pai de Carlos, o presidente Jair Bolsonaro.

A reunião, da qual participaram os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal, ocorreu na manhã de quinta-feira, 2, conforme consta da agenda de Mourão, e tinha como objetivo discutir detalhes sobre o funcionamento do Conselho da Amazônia, reimplantado por Bolsonaro em fevereiro deste ano como resposta às críticas sofridas em âmbito nacional e internacional por conta das queimadas na região.

Por ordem do próprio Bolsonaro, o conselho passou a ser subordinado à vice-presidência – antes era ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A partir da decisão do presidente, Mourão passou a ouvir os governadores da região. O motivo do ataque de Carlos contra o vice foi uma mensagem postada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

“Tivemos uma reunião com diálogo técnico, respeitoso, sensato. Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2022 em melhores condições”, escreveu o governador.

Dino e outros líderes de esquerda como Fernando Haddad, Ciro Gomes e Guilherme Boulos assinaram, no início da semana, um manifesto pedindo a renúncia de Bolsonaro em face das atitudes tomadas pelo presidente com a pandemia do coronavírus.

No início da noite desta sexta-feira, Carlos foi para cima do vice citando a mensagem de Dino. “O que leva o vice-presidente da república a se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes completamente na contramão de seu presidente?”, escreveu o vereador.

Por: msn/ESTADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo