DATAFOLHA DIZ QUE 59% DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA RENÚNCIA DE BOLSONARO

A revista americana The Atlantic afirmou que Bolsonaro ‘é o líder negacionista do coronavírus’ Foto: AFP

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 59% dos entrevistados rejeita a renúncia do presidente Jair Bolsonaro. Em meio aos esforços do ministério da Saúde de combate à disseminação do novo coronavírus, 37% desejam que Bolsonaro renuncie. A gestão da crise causada pela Covid-10 é aprovada por 33%, que consideram as ações do governo federal como boa ou ótima.

O Datafolha ouviu 1.511 entrevistados por telefone de 1º a 3 de abril. A margem de erro é de três pontos. Entre os entrevistados, 52% acreditam que Bolsonaro tem condições de seguir liderando o país, enquanto 44% acham que não. Quatro por cento não responderam.

A renúncia do presidente tem mais apoio entre jovens (44%), mulheres (42%), os que têm até o ensino fundamental (40%). Pessoas com renda mensal acima de 10 salários mínimos representam 39% dos entrevistados que apoiam a saída de Bolsonaro.

Entre os que rejeitam a renúncia do presidente, quem ganha de 5 a 10 salários mínimos representa 69%, seguidos pelos homens (65%) e quem ganha de 2 a 5 salários mínimos (64%).

Por Regiões

No Nordeste, 47% apoiam uma renúncia do presidente e 49% são contrários à ideia. No Sul, 28% são favoráveis, enquanto Norte e Centro-Oeste registram 30% e o Sudeste, 37%.

Cinquenta e dois por cento do estrevistados acreditam que Bolsonaro é capaz de liderar o país, enquanto 44% disseram que ele não tem condições e 4% não souberam responder.

Os empresários são que mais acreditam que Bolsonaro é capaz de liderar o país (65%), enquanto estudantes são os que mais acham que o presidente perdeu condições de liderar (57%).

Entre os mais ricos, a avaliação positiva é maior entre os mais velhos (59%) e com renda entre 5 e 10 mínimos (62%).

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo