EM MEIO A RUMORES SOBRE DEMISSÃO, MANDETTA DIZ: ‘MÉDICO NÃO ABANDONA PACIENTE’

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em coletiva no Planalto Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Mandetta disse nesta sexta-feira que, no momento, não tem a intenção de deixar o cargo.

Um dia após críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro terem aumentado os rumores sobre sua eventual saída do Ministério da Saúde, o ministro Henrique Mandetta disse nesta sexta-feira que, no momento, não tem a intenção de deixar o cargo.

– Eu tenho uma coisa na minha vida que aprendi com meus mestres: médico não abandona paciente – disse Mandetta.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na qual o ministério divulgou o balanço de casos confirmados e mortes causadas pelo novo coronavírus.

Na quinta-feira, durante entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro criticou abertamente a conduta de Mandetta na condução da crise causada pela Covid-19. Bolsonaro afirmou que Mandetta precisaria ser mais “humilde” e ouvi-lo mais. Questionado sobre a permanência do ministro em sua equipe, Bolsonaro afirmou que nenhum ministro é “indemissível”.

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro têm discordado publicamente por conta do apoio do ministro às medidas de restrição de movimento e distanciamento social impostas por governos estaduais. Bolsonaro é contra essas medidas sob a alegação de que elas afetariam a economia e causariam perdas de empregos.Mandetta tentou minimizar os efeitos das crítica feitas por Bolsonaro.

– Isso (medidas de distanciamento social) é um tratamento mais lento e tem reflexos na economia. Isso é um efeito colateral desse tratamento. Principalmente do brasileiro mais carente. Acho que é em nome deles que o presidente se movimenta – afirmou Mandetta.

Por: oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo