FEMURN ORIENTA MUNICÍPIOS A SUSPENDER DOAÇÃO DE PEIXES E REVERTER RECURSOS PARA COMBATER A PANDEMIA

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, emitiu nota aos Municípios do RN orientando sobre a não realização da entrega de peixes durante a Semana Santa, tendo em vista a queda nas receitas municipais originadas pela crise da pandemia do Covid-19. A ação anteriormente adotada pela maioria dos municípios potiguares contribuía para que famílias de baixa renda pudessem manter a tradição adotada pelo cristianismo, que orienta o consumo do pescado no período dedicado à vida e morte de Jesus Cristo.

De acordo com a FEMURN os municípios devem ficar resguardados para a utilização de recursos numa possível contrapartida de reforço na compra e distribuição da merenda escolar para as crianças da rede de ensino municipal, assim como para a aquisição de insumos que certamente serão utilizados no segmento da saúde, quando necessário for, nos próximos meses de combate à Pandemia.

A Federação também orienta sobre as feiras livres, observando os critérios adotados pelo Governo do Estado e a Organização Mundial de Saúde – OMS. Dentre as sugestões, aprecia-se a adequação do distanciamento entre as bancas, a disponibilidade de álcool gel nas unidades para uso também dos clientes, a destinação de uma pessoa com a responsabilidade do manuseio do dinheiro diferente da pessoa que manuseia os alimentos, dentre outras recomendações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo