“NA RESERVA” DE MANDETTA, TERRA LIDA COM CONFUSÕES NA JUSTIÇA

Imagem: CLARA ANGELEAS/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Ex-ministro da Cidadania, o deputado tem tido o nome defendido por aliados do presidente para substituir Luiz Henrique Mandetta na Saúde

Em meio à crise do coronavírus, o nome do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) tem ganhado força entre os bolsonaristas para substituir Luiz Henrique Mandetta (DEM) no Ministério da Saúde. Agora defendido pelos aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Terra tem no currículo de citação na Lava Jato a denúncia de improbidade administrativa.

Ainda no cargo de ministro da Cidadania, em 2019, o emedebista decidiu suspender um edital da Ancine para produções de audiovisual para emissoras de televisão públicas. O Ministério Público Federal (MPF) abriu ação contra ele, uma vez que a suspensão causou prejuízo de ao menos R$ 1,8 milhão aos cofres da União.

Assinada por Terra, a portaria 1576, que pedia a inviabilidade do edital, foi publicada seis dias depois que Bolsonaro revelou nomes de produções com temáticas LGBTQ+ que estavam na disputa nas categorias de “diversidade de gênero” e “sexualidade”. Essa foi a primeira ação movida contra o governo por improbidade administrativa.

Por: metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo