NÍSIA FLORESTA: MAIS ESPAÇO, HIGIENIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO MARCAM O RETORNO DA FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO

Para garantir que os produtos da terra continuem sendo comercializados, a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta realizou um trabalho intenso para garantir o retorno da feira livre do município. A volta da feira aconteceu na manhã desta quinta-feira (9/04), em regime especial com algumas alterações para tentar conter o contágio pela Covid-19

Através da Secretaria Municipal de Obras foi realizado uma reorganização na disposição das bancas e a instalação de dois pontos fixos de higienização.

Já a Secretaria Municipal de Saúde atuou na desinfecção das bancas e na orientação dos feirantes e do público que esteve presente no espaço da feira.

Na ocasião, com apoio de equipes da Vigilância Sanitária e de Agentes de Combate às Endemias, também foi feita a higienização – com álcool 70% – e a distribuição de panfletos com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A feira livre da cidade de Nísia Floresta realizada na manhã de hoje não registrou pontos de aglomerações durante a comercialização nas bancas. No movimento da feira, feirantes e alguns clientes usavam máscaras e álcool em gel. As barracas também estavam mais afastadas umas das outras.

Evitar aglomerações é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para conter o avanço da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo