PREFEITO ARLINDO DANTAS BENEFICIA POPULAÇÃO COM ISOLAMENTO DE ÁREA DE RISCO E TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUA PLUVIAL

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, fiscalizou no início da tarde desta terça-feira(07), o serviço de drenagem da lagoa de captação, localizada no conjunto habitacional Parque das Praias.

A transposição das águas vai ser por meio de três bombas automáticas que serão acionadas simultaneamente ao primeiro sinal da elevação do nível das águas provenientes das chuvas.

De acordo com o gestor municipal, durante o funcionamento das bombas serão canalizados cento e cinquenta mil litros de água/hora para uma lagoa maior, localizada na avenida André Avelino Dantas.

Arlindo determinou ainda que seja colocada em reserva uma bomba à diesel com capacidade de jogar cem mil litros de água/hora, na ocorrência de uma possível falta de energia elétrica.

Durante a visita o gestor municipal  orientou que os moradores do entorno do “buraco das águas” – como define a população a lagoa de captação – fiquem atentos e comuniquem, se possível, diretamente ao prefeito se ocorrer falta de energia elétrica na área.

Atendendo recomendação do Ministério Público a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou o isolamento da lagoa de captação, medida que evita acidentes envolvendo pessoas e animais.

Acompanhado do vice-prefeito Zé Figueiredo o prefeito Arlindo Dantas disse que além de manter o funcionamento de todos os serviços essenciais à população, a administração está empenhada em apoiar as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, as diretrizes do decreto editado pelo Governo do Estado e as recomendações do Ministério Público, que visam combater o avanço do Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo