CRISTIANE PEDE TRANSPARÊNCIA NOS RECURSOS DA UNIÃO EMPREGADOS NA SAÚDE DO RN

Imagem:Reprodução

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), na sessão ordinária por videoconferência ocorrida nesta quinta-feira (21), criticou a falta de um planejamento estratégico de saúde para o Rio Grande do Norte, vinculado a um planejamento da volta da economia, diante da crise da pandemia. Também aproveitou para requerer transparência com relação aos recursos enviados pela União para o combate à Covid-19.

“Houve uma reunião recentemente realizada por entidades da indústria, do comércio e empresarial, mas, para o desenvolvimento desse projeto, precisamos ter um plano estratégico para a saúde, com implementação de leitos de UTI, testagem da população, por exemplo”, disse a parlamentar.

Ela lembrou que apresentou requerimento pedindo para que a Secretaria Estadual de Saúde apresente dados, tenha transparência no uso dos recursos vindos da União e informe como está sendo gasto esse dinheiro. “O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que os dados do uso desses recursos sejam transparentes. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), na fiscalização, viu sobrepreço no valor da contratação nos leitos do Hospital da Liga. Por que um preço tão maior do que a contratação de leitos em outros hospitais? Por que não investir em um hospital do Estado? É um investimento de mais de R$20 milhões do recurso que não será do RN. É importante a atuação do MPF e do TCE e a responsabilidade de todos nós na fiscalização”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo