EDIÇÃO 2020 DA CAMPANHA FAÇA BONITO É LANÇADA PELA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Arquivo 2019

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), juntamente com a rede de proteção do município, lançaram nas plataformas digitais a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao dia 18 de maio – Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando prevenir e enfrentar o problema da violência e abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes  no município.Veja vídeos abaixo.

Equipes gravaram vídeos para as crianças as  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e Programa Criaça Feliz. Foto: Cras Centro

Com ação diferenciada, levando em consideração o contexto de pandemia do coronavírus, as atividades desenvolvidas de forma remota, em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de assistência Social(CRAS), Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), promovem trabalhos de conscientização, e estão sendo realizados por meio de produção de vídeos educativos com a temática do dia 18 de maio. Veja vídeos abaixo.

A campanha que se intensificará durante todo o mês de maio, para alertar a sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, na manhã da terça-feira(19), fez distribuição de máscaras temáticas para a população.

FAÇA BONITO

Projeto de âmbito nacional, o Faça Bonito comemora em 2020 os trinta anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

#18/05🌻✔️O CRAS PAU BRASIL, juntamente com o CONSELHO TUTELAR, em parceria reafirmamos o nosso apoio à campanha "Faça Bonito".Não se cale, denuncie… Seja Solidário a essa LUTA #Disque100#18deMaio✔️Telefones Importantes… Para Denunciar…•Conselho Tutelar: 3273-3438•CREAS: 3273-3640•Delegacia Civil: 3273-2209•Ministério Público: 99972-5181#selounicefoficial #saojosedemipiburn #18demaio #Disque100✔️O Município de São José de Mipibu/RN… Estamos todos juntos nessa LUTA… 🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Posted by Cras Pau-Brasil on Monday, May 18, 2020

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

✔️Em Tempos de Isolamento não podemos desistir das LUTAS postas… ✅ Data Alusiva ao 18 de maio, nessa data, no ano de 1973, a criança Araceli Cabrera Sánchez crespo, então com oito anos, foi vítima de um crime bárbaro de natureza sexual praticado por jovens da classe média alta de Vitória, Espírito Santo.#18/05🌻✔️Hoje, no dia Nacional de Combate o CRAS PAU BRASIL, vem aqui reafirmar o seu apoio à campanha "Faça Bonito".Não se cale, denuncie… #18deMaio#FaçaBonito#CRASPAUBRASIL, juntos nessa LUTA!!!✔️Telefones Importantes… Denunciem!!!•Conselho Tutelar: 3273-3438•CREAS: 3273-3640•Delegacia Civil: 3273-2209•Ministério Público: 99972-5181#selounicefoficial #saojosedemipiburn #18demaio #Disque100🌻Estamos todos juntos nessa LUTA🌻#Ja já estaremos todos de volta o Cras Pau Brasil se preocupa com vc…💚🌻😘

Posted by Cras Pau-Brasil on Monday, May 18, 2020

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Deixar uma Resposta

Publicidade