MÉDICO MORTO EM QUEDA DE AVIÃO NO CEARÁ, PEGOU CORONAVÍRUS ATUANDO CONTRA COVID

O médico Pedro Meneses, paciente com covid-19, morto em queda de aviãoImagem: Arquivo pessoal

O médico Pedro José Ferreira de Meneses, 53, que morreu ontem na queda do avião que o levava para tratamento em Teresina, estava na linha de frente da covid-19 no município de Sobral. Ele era clínico-geral e estava internado em estado grave no município cearense, mas pediu para ser levado para próximo da família. A aeronave caiu ontem à noite instantes após decolar no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará.

Além de Meneses estavam no bimotor PT-RMN, de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, de Teresina, o piloto Paulo César Magalhães Costa, 62, o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, e a enfermeira Samara Aline Félix, 35. A equipe tinha ido a Sobral buscar Meneses, médico conhecido e querido em Sobral, que estava internado no Hospital da Unimed. A escolha pela transferência ocorreu porque familiares dele moram em Teresina, sua terra-natal.

Ele atuava no novo Hospital Regional de Sobral, referência para tratamento da covid-19 na cidade, e na Santa Casa. Nos atendimentos que prestava, se infectou e acabou sendo internado dois dias antes com sintomas mais graves da doença. Meneses estava consciente, com auxílio respiratório, mas não estava intubado. Pessoas mais próximas relatam que ele estava apreensivo e temeroso com a situação. Em Teresina, a previsão é que ele fosse levado direto para um leito de UTI (unidade de terapia intensiva).

O médico foi transferido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do hospital até o aeroporto de Sobral. Lá, foi recepcionado por uma equipe que foi de Teresina para o acompanhar na viagem. A esposa dele iria viajar hoje de carro para a capital piauiense, onde acompanharia o marido no período em que ele ficasse internado.

Outras vítimas

Outra vítima fatal do acidente, a enfermeira Samara Aline Félix coordenava o Núcleo de Educação e Urgência do Samu Estadual e atuou no órgão desde o início das atividades no Piauí. Ela deixa um filho de 16 anos.

O médico Carlo Victor Soares Rodrigues tinha apenas 29 anos e era natural de Picos (PI). A quarta vítima da queda do avião era o piloto Paulo César Magalhães Rocha, conhecido com PC, e que tinha mais de 30 anos de aviação. Ele era conhecido por realizar voos com políticos e empresários locais, que divulgaram notas lamentando o acidente e destacando seu profissionalismo.

 

Avião de pequeno porte cai em mata na cidade de São Bendito, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Resgate

Aeronave caiu na noite desta sexta-feira na serra da Ibiapaba, no Ceará Foto: Divulgação

O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) dp Ceará informou que três guarnições, além de voluntários trabalham no resgate dos corpos das vítimas e retirada dos destroços da aeronave. “Sobre os corpos, com a força impacto do avião os corpos estão dentro de destroços, que perfuram a terra. Então, o acesso está difícil. Estão desmontando tudo com cuidado e calma para que tudo saia com segurança e com uma boa resposta para famílias das vítimas”, informou os Bombeiros. Com informações do Uol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo