CORONAVÍRUS: ‘LAMENTO TODOS OS MORTOS, MAS É O DESTINO DE TODO MUNDO’, DIZ BOLSONARO

Foto: Edu andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo

Apoiadora pediu ao presidente na portaria do Palácio da Alvorada uma palavra ‘para os enlutados’ pela morte de parentes por coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira (2), no Palácio da Alvorada, lamentar as mortes provocadas pelo coronavírus, mas afirmou que é “o destino de cada um”.

Bolsonaro deu a declaração em conversa com apoiadores que o aguardavam na portaria do palácio, residência oficial da Presidência.

Mencionando passagens da Bíblia, uma apoiadora religiosa pediu “uma palavra de conforto nessa hora”. “Pode ter fé e acreditar que a gente vai mudar o Brasil”, disse Bolsonaro.

A apoiadora então insistiu: “E para os enlutados, que são inúmeros, o que o senhor diria?”, indagou.

“Eu lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, respondeu o presidente.

Em todo o país, há mais de 30 mil mortos e 540 mil doentes em razão da covid-19, doença provocada pelo coronavírus, segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde.

Em 28 de abril, o Brasil superou a China ao ultrapassar a marca de 5 mil mortos. Confrontado com a informação, Bolsonaro indagou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”

No dia seguinte, o presidente disse que a cobrança sobre mortes por coronavírus tinha de ser feita a governadores e prefeitos. “O Supremo decidiu que quem decide essas questões [de combate ao coronavírus] são governadores e prefeitos. Então, cobrem deles. A minha opinião não vale”, declarou na ocasião.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo