NOVO DECRETO DO GOVERNO DO RN VOLTA A IMPEDIR FUNCIONAMENTO DE SALÕES DE BELEZA E ARMARINHOS

Foto: Divulgação

novo decreto com as normas para enfrentamento da pandemia publicado pelo Governo do RN nesta quinta (4), amplia restrições e retira o funcionamento de salões de beleza e armarinhos como atividades essenciais. A medida tem validade até 16 de junho.

O decreto institui a política de isolamento social rígido para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio Grande do Norte, impõe medidas de permanência domiciliar, de proteção de pessoas em grupo de risco e dá outras providências.

O funcionamento de salões de beleza e armarinhos foi proibido no decreto do Governo do RN, publicado no dia 2 de abril. Em  novo decreto, publicado em 23 de abril, os salões de beleza e armarinhos foram considerados como serviços essenciais e voltaram a funcionar. Com a nova  publicação desta quinta-feira,  esses estabelecimentos não podem mais abrir até o dia 16 de junho.

No Art. 2º do decreto  ficam prorrogadas até 16 de junho de 2020 as medidas de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) adotadas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, ressalvado o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais, que permanece até 6 de julho de 2020.

O novo decreto que estabelece ainda restrições à circulação de pessoas em vias públicas, e critérios para retomada gradual da economia a partir de 17 de junho, teve início desde as primeiras horas desta quinta-feira, em Natal, em alguns municípios da Região Metropolitana e do interior. O pacto é um esforço governamental para fazer a integração com os 167 municípios e aumentar o isolamento social.

O sistema de segurança, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, está agindo de forma integrada com agentes de saúde, guardas municipais e agentes de trânsito dos municípios.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, compara as ações de fiscalização a uma “operação de guerra cujo inimigo é o novo coronavírus e é invisível”. O efetivo que vai atuar é o mesmo efetivo de serviço que está nas ruas normalmente, acrescido de policiais que receberão diárias operacionais para a jornada extraordinária de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo