Um pedacinho da Holanda no estado do Rio Grande do Norte, denominada Pousada Pedra Grande, em meio a uma belíssima e charmosa região serrana,  na cidade de Monte das Gameleiras , me acolheu neste último fim de semana.

Com o inverno “batendo na porta”, famílias, casais enamorados e grupos de amigos buscam destinos que encantam, trazendo consigo o aconchego necessário para desfrutar do clima frio de forma agradável e afável.

A Pousada Pedra Grande foi o primeiro lugar que pensei ao querer passar aos meus leitores um lugar que assegurasse satisfação total a qualquer pessoa que lá estivesse.

Afinal, quem não gostaria de um delicioso chocolate quente do alto de um belíssimo mirante, observando o show da natureza que esse visual oferece?

A natureza privilegiada espalha-se abundantemente por todo o lugar.. Nas imediações da pousada, a exuberância da Serra alia-se a um agradável clima, o que é muito convidativo para caminhadas, montanhismo, trilhas feitas com veículos OFF Road e muito mais.

Cada pedacinho do lugar foi pensado com capricho e muita elegância, oferecendo aos visitantes uma estadia confortável, agradabilíssima, e, que de quebra, renderam imagens lindas.

Durante o dia o encanto acontece! Animais passeiam entre os hóspedes, crianças brincam e encantadas correm para todos os lados. O espaço realmente fascina a garotada. É garantia de diversão para as crianças. Por falar nisso, olha que registro lindo pude fazer com a “blogueirinha Ursula Bagunça” que conheci por lá.

A Pousada Pedra Grande oferece acolhida e entretenimento para as mais variadas idades. Além de uma suntuosa piscina de borda infinita e uma área de lazer enorme, à disposição dos hospedes, existem vários jogos de mesa (dama, xadrez, pôquer, dentre outros).

E de todas as distrações, o ”up” vai para o passeio de charrete. Que charme! Adultos e crianças se deleitam nesse simpático passeio.

O lobby da pousada é uma verdadeira sedução! Com móveis irreverentes e um jogo de sofás alinhados, o espaço oferece requinte em meio a rusticidade e descontração com a área de televisão. A pousada também oferece rede Wi-fi em todos os lugares.  

No fim da tarde, é tradicional a ida dos hóspedes ao mirante, no intuito de apreciarem a paisagem e saborearem crepes, bolos, cafés, chocolate quente e afins. Tudo preparado na charmosa cabana, que fica ao lado de uma área toda especial, com cadeiras, poltronas, flores e um majestoso contato com a natureza.

Para assistir o espetáculo do pôr do sol e curtir o clima gostoso da região serrana, nada melhor do que uma bebida quente feita no capricho.

Ao cair da noite o restaurante da pousada oferece um excelente cardápio, assim como uma rica carta de vinhos. Você também pode escolher seu lugar de preferência no restaurante. Para curtir o frio e um bom vinho em grande estilo, busquei ficar próximo a lareira. Que Delícia!

  •  A quem desejar, como foi o meu caso, pode levar sua própria bebida, pagando uma rolha por isso, o que comumente acontece nos mais variados restaurantes do mundo inteiro.
  • Como sempre, degustei vinhos maravilhosos da Casa Perini, onde pude fazer a harmonização perfeita seguindo orientações do meu Personal Wine, Ricardo Barbosa (Representante da Casa Perini no Rio Grande do Norte).

Aproveitando o ensejo, ainda sobre meu jantar, de público gostaria de agradecer a amiga e seguidora Márcia Pinheiro, que ao tomar conhecimento da nossa hospedagem de imediato entrou em contato com a administração do hotel e nos presenteou com um delicioso fondue de chocolate e frutas.

Como forma de agradecimento a acolhida que me ofertaram e a toda atenção dedica a mim, presenteei os proprietários da Pousada Pedra Grande com Vinho Merlot também da Casa Perini. O registo foi feito na festiva noite do sábado, onde música ao vivo alegrava a todos os presentes no restaurante e laouge da pousada.

Júnior Gurgel e sua esposa, Lorena Gurgel (os proprietários), são figuras queridas e respeitadas na região pelo trabalho empenhado naquela terra, e pelo carisma contagiante.

Como se pôde perceber, se você quer lazer, descanso, momentos agradáveis com a família e ou amigos, com paisagens de tirar o fôlego, não deixe de conhecer a deslumbrante pousada Pedra Grande.

informações: http://pousadapedragrandern.com.br/