POPULAÇÃO DO ARENÃ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU, APROVOU OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR.

Ontem por volta das 22h00, um comboio da Polícia Militar, se deslocou para uma operação na comundade do Arenã, com o objetivo de garantir a segurança da sociedade.

A Policia montou uma operação, dividindo o contigente em três pontos estratégicos, para garantir a eficácia da estratégia.

Vários veículos foram abordados, com o objetivo de se proceder a legitimidade dos documentos.

Ao cidadão abordado, o policial o cumprimentava respeitosamente, afirmando que estava realizando uma operação de rotina, pedia a colaboração dos moradores e no final da averiguação, pedia desculpas pelo incômodo, além de repassar algumas informações de segurança.

Para os veículos com placas de outros municípios, os policiais realizavam uma vistoria mais rígida, além de checar as documentações das pessoas que se encontravam dentro do veículo.

A grande atenção da operação, ficou voltada para a identificação das motos que circulavam no Arenã, por ser esse veículo, o mais visado para assaltos.

Para o capitão Barreto, que comandou a estratégia, o objetivo da operação é resgatar a segurança e a confiabilidade da população mipibuense.

” A primeira coisa que precisamos fazer para combater a criminalidade, é acima de tudo, mostrarmos para a população, que a Polícia Militar é sinônimo de segurança e parceiro, e nunca, criarmos na sociedade, a visão de sermos agentes de repressão”, afirmou o capitão Barreto.

Além de chegar as documentações dos veículos, a operação comandada pelo capitão Barreto na comunidade do Arenã, também orientou as pessoas, quanto ao combate a poluição sonora, medindo o nível de som utilizado tanto em ambiente fechado, como também o nível dos volumes no interior dos veículos.

O suplente de vereador Ariclenes e o servidor público federal Japé, observaram a operação policial e disseram que a iniciativa do capitão Barreto e a excelente forma de abordagem dos policiais, merecem a boa acolhida do povo do Arenã.

Agora, o que precisa ser entendido, é que a sociedade precisa informar sempre, os possíveis comportamentos suspeitos que possam surgir na comunidade, no bairro ou na rua, por parte de pessoas com atitudes suspeitas, para que o policiamento possa atuar com mais eficiência.

” UNIDOS SEREMOS FORTES, DIVIDIDOS SOMOS FRACOS “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo