GUILHOTINA POLÍTICA – POR AMAURI FREIRE

Meus caros,

Acabo de ler nos dos blogs da nossa cidade, notícias sobre o desenrolar do tal Projeto de Lei Complementar, enviado pela prefeita Norma Ferreira, que trata do aumento de 130% para o presidente da Fundação Mipibu de Cultura.

Mais uma vez fiquei surpreso com alguns fatos ocorridos na manhã de hoje. E como não é do meu estilo calar diante de situações opostas ao decoro, gostaria de tecer alguns comentários acerca do que foi publicado;

1- A primeira coisa que me chamou a atenção foi a mudança do dia e do horário da sessão. Talvez numa tentativa de despistar possíveis manifestações públicas, foi alterada para a manhã de hoje uma sessão que, regimentalmente, deveria ter ocorrido na noite de ontem.

O que será que motivou tão brusca mudança? Terá sido o forte clamor da opinião pública? Não tenho dúvidas que as manifestações ocorridas durante toda a semana na mídia alternativa interferiu nessa tomada de decisão.

2- Outro ponto que merece análise é a seguinte frase contida num dos blogs: “o presidente Kerinho já na horinha de submeter o Projeto em votação, foi surpreendido pelo colega Jamaci Oliveira, que declarando voto contrário, pediu vistas ao Projeto e disse que gostaria de fazer algumas modificações”.

Se o presidente Kerinho se surpreendeu era porque tinha a certeza que o voto de Jamaci seria favorável ao referido Projeto. Agora, o que me deixa ainda mais perplexo é essa mudança de posição do vereador Jamaci, uma vez que na sessão anterior o mesmo defendeu o tal projeto.

A bem da verdade esse “bendito” projeto só não foi aprovado na semana passada, graças a intervenção do vereador Crisóstomo Barbosa, que de forma responsável pediu vistas e prorrogou a votação para esta semana.

Vejam bem. O PEDIDO DE VISTAS FOI FEITO NA SEMANA PASSADA PELO VEREADOR CRISÓSTOMO BARBOSA.

Me desculpe o vereador Jamaci, mas pedir vistas na sessão de hoje foi querer jogar para a platéia. É bom tomar mais cuidado pois a tal da platéia está ligadíssima no assunto.

3- Ainda com relação ao vereador Jamaci, também me chamou atenção a seguinte frase dita pelo mesmo, na sessão da semana passada: “Não devemos aqui tratar de isonomia e sim de uma necessidade que o município tem em Cultura por não ter um órgão específico e que Nicodemos quer explorar este potencial, mas para isso precisa de condições para tanto“.

Caro vereador Jamaci. É mais do que óbvio que o município tem muita necessidade de cultura e por cultura. Entretanto jamais será por falta de um órgão específico. Este órgão já existe e chama-se FUNDAÇÃO MIPIBU DE CULTURA. Todavia, se o presidente deste órgão não explora este potencial será por outros motivos, menos questões salariais. Pelo amor de Deus não venham me dizer, que, se o salário do dito cujo for aumentado ele vai passar então a produzir. Essa nem a velhinha de Taubaté engole.

4- Li também que, segundo o vereador Jean Nerino, os professores do município reclamam uma perda salarial de 19%. Com a palavra o Sindicato da categoria. Este é um bom momento para uma mobilização. Afinal de contas educação e cultura sempre andaram de mãos dadas. Convém ficar ligado nas próximas sessões da Câmara e cobrar dos vereadores a mesma “atenção” dada, neste momento, a cultura.

Por fim, fica aqui, mais uma vez, o ponto de vista de um mipibuense entristecido diante de tal realidade, afinal de contas SÃO JOSÉ NÃO MERECE isso.

Torço para que nossos vereadores revejam seus pontos de vista com relação a este tema, em particular meu amigo Kerinho e Jamaci (apesar de não conhecê-lo). São duas figuras que, ao que tudo indica, almejam algum futuro no cenário político mipibuense.

Se não tomarem cuidado a tal da guilhotina citada no blog, poderá interferir em suas carreiras mais adiante.

P.S. – Neste momento encontro-me trabalhando em Guamaré, distante 220 Km de Mipibu e, só agora a noite, nas horas de folga é que pude ler as notícias e redigir este texto.

Cordialmente, AMAURI FREIRE

Um cidadão/aldeão mipibuense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo