VIVI 15 MINUTOS DE FAMA.


Ontem resolvi ir até o centro da minha cidade São José de Mipibu, para conversar com os amigos.

Normalmente converso com dois, três e até quatro amigos costumeiramente.

Mas ontem foi o meu dia de viver os 15 minutos de fama.

Foi assim de um minuto para o outro, de repente me vi cercado de inúmeros amigos e conhecidos, todos me parabenizando pela belíssima homenagem feita ao cidadão mipibuense, Dr. Carlos Jorge.

Foi um momento muito bonito e gostoso de viver. Procurei não dizer nada, apenas fiquei a ouvir os comentários dos amigos.

parece que cada um tinha uma história para contar, envolvendo sempre, as “brincadeiras” de Carlos Jorge.

Se eu um dia tiver a vaidade de me inscrever para concorrer a uma cadeira na Academia de Letras, terei antes que escrever o livro “POUCAS E BOAS DE CARLOS JORGE “, que com certeza, se tranformará em um “best seller”.

Toinho Fagundes, que mora em Natal, mas que visita São José de Mipibu aos domingos, puxou uma foto antiga do bolso, mostrando que também guardava uma lembrança dos bons momentos vividos com Carlos Jorge.

Liliu da Cigarreira, comerciante das antigas, que não vende fiado, abre primeiro do que os concorrentes e fecha depois que todo mundo vai embora, vendo a agitação no cruzeiro em frente a Igreja Matriz, não se conteve, fechou a sua cigarreira e correu para participar das converss e histórias envolvendo o amigo de todos, Carlos Jorge.

– Carlos Rosquinha, quando queria tirar dinheiro de Zé Rinaldo,( Dono e técnico do Renner F.C. ), dizia que Carlos Jorge estava liso e queria brincar um pouco e aí não dava outra, Zé Rinaldo metia a mão no bolso e liberava o dinheiro, contava Liliu.

– Uma vez, eu, Didi de Sr. Padre, Joquinha, Luiz Antonio Freire, Tarcísio Palhano e Carlos Jorge, fizemos uma vaquinha e alugamos a toyota de Antonio da Silva e fomos para a Festa do Boi em Parnamirim. A gente só tinha o dinheiro de pagar o carro e chegando na festa, Carlos Jorge resolveu sentar numa barraca e começou a beber e pedir tira-gosto e Luiz Antonio Freire com aquele jeito sério, tirou o time de campo e ficou olhando de longe, para ver o desfecho. De repente apareceu um violão e Carlos Jorge mais do que depressa se apoderou do intrumento musical e soltou aquele vozerão. Pronto, era Carlos Jorge terminando uma música e a turma pedindo outra. Quando Carlos Jorge Percebeu que estava dominando a plateia, se levantou e como que tivesse dinheiro para pagar a conta, meteu a mão no bolso e de imediato um camarada sentado na mesa ao lado disse: “pode deixar, aquí hoje você não paga nada”. Carlos Jorge olhou para Toinho Fagundes e disse: “pronto Toinho, deu certo, vamos aproveitar a boa vontade do cidadão e vamos cair fora”. Narrou Toinho Fagundes.
Olha, eu já fiz merecidas homenagens tanto no Blog como no programa de Rádio, inclusive uma das homenagens que teve uma grande interação com os mipibuenses, foi quando levei familiares do meu padrinho e enfermeiro Manoel Amaro para o programa ESPAÇO ABERTO. A cidade parou e chorou com os relatos dos feitos do saudoso enfermeiro Manoel Amaro. Porém, confesso, que em se tratando de Carlos Jorge, eu ainda continuo recebendo telefonemas e e-mails de de todos os lugares. Hoje mesmo, quando caminhava até a Clínica Ilma Barros, fui parado muitas vezes e parabenizado pela bela homenagem ao amigo Carlos Jorge.

Kepler Serafim, ex-vereador, pai da vereadora Kélia Serafim e filho do saudoso tenente Serafim, de dentro do seu carro, em pleno movimento, perguntou se eu me lembrava de Major Jorge e eu disse a Kepler que também guardava boas lembranças do major Jorge, pai do amigo de todos, Carlos Jorge e que me lembrava até da sua música preferida…

Maria Helena és tu
A minha inspiração
Maria Helena vem
Ouvir meu coração
Na minha melodia
Ecoa a tua voz
A mesma lua cheia
Há de esperar por nós.

Maria Helena lembra
O tempo que passou
Maria Helena o meu
Amor não se acabou
Das flores que guardei
Uma secou
Maria Helena
És a verbena
Que murchou.

Encerro a matéria com os mais profundos e sinceros agradecimentos aos amigos de Carlos Jorge.

Daltro Emerenciano.

2 responses to “VIVI 15 MINUTOS DE FAMA.

  1. Daltro, eu estou coletando as "Memórias" – diga-se de passagem, "travessuras" desse homem maravilhoso que é meu marido!
    Já tenho pra mais de cem episódios lembrados pelos amigos e por ele contados e estão chegando mais…
    Aliás, eu estou emprestando as minhas mãos a ele que as está ditando para mim as próprias próprias travessuras. Aliás, ele tem uma memória de elefante!!

    Isso é que é fantástico!
    Não sou escritora não mas ele o é.
    Recentemente Dr Franklin Capistrano (vereador) o visitou e passaram horas contando "casos da vida" todos nessa linha humorística… uma graça!

    Se sair livro, certamente será publicado em S. José.

    Uma coisa é certa, se vc pensar numa pessoa "traquina" nesse mundo… não pense duas vezes não… essa pessoa é ele: Carlos Jorge! Aliás, suas "brincadeiras" se deram ai, aqui em Natal na Av. 6 e 9, onde morou; em Jardim do Seridó, Parelhas e Cruzeta, Caicó (o povo ainda hj é louco por ele) em Patos-PB,em Mossoró, na UFRN, na família… e ainda hoje, mesmo falando pouco e com dificuldade, apronta!

  2. Olá, queria saber o nome da clínica do Dr. Duarte que fica localizado aí em são José d Mipibu ela fica na rua da escola que é a mesma do cocô e cia. se puder me ajudar agradeço. obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo