CÂMARA CULTURAL, UM ATO DE RESPEITO AO ARTISTA MIPIBUENSE.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, presidida pelo vereador Kéricles Alves, vem valorizando os artistas mipibuenses e incentivando novos talentos com a criação da Câmara Cultural.

Segundo o presidente da Casa, vereador Kéricles Alves, a Câmara Cultural vai resgatar a cultura mipibuense, enaltecendo os artistas da terra que por falta de oportunidades e reconhecimento dos seus trabalhos, não tinham como se projetar para o mundo.

A historiadora Lúcia Amaral, o artista plástico José Estelo e o jornalista e cineasta José Maria Gonçalves, foram os primeiros artistas mipíbuenses que receberam o reconhecimento e incentivo da Câmara Municipal de São José de Mipibu.

O artista plástico José Estelo não escondia sua emoção ao lado dos vereadores mipibuenses.

A grande homenagem ao artista plástico José Estelo.

O livro que fala sobre a vida do artista plástico José Estelo, de autoria do Dr. Carlos Gentili, também foi lançado e autografado na noite de ontem.

O jornalista e cineasta José Maria Gonçalves, apresentando a sua obra prima, o vídeo “Terra de Engernhos”, um documentário extraordinário que relata a chegada dos senhores de engenho e a importância da religião na formação do povo mipibuense.

O documentário apresenta depoimentos do saudoso Padre Antonio Barros, destacando a fé dos mipibuenses, como também, relatos do inesquecível historiador Pedro Freire e imagens dos engenhos de são José de Mipibu.

Na oportunidade me reencontrei com o casal amigo, Dr. Romildo Teixeira de Azevêdo e a Dra. Neuma, que há 25 anos residem em Brasília.

O Dr.Romildo Teixeira Azevêdo é advogado, cidadão mipibuense, funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde foi gerente da agencia do Senado Federal e vice-presidente da Academia de Letras do Distrito Federal.

O autor da obra “ESTELO DE MIPIBU”, Dr. José Carlos Gentili, presidente da Academia de Letras do Distrito Federal, na sala de autógrafos da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo