GARIBALDI ESTÁ DECIDIDO EM APOIAR ROSALBA PARA O GOVERNO.

A convenção do PMDB do Rio Grande do Norte para o pleito de 2010 deverá levar para escolha da chapa majoritária apenas o nome do senador Garibaldi Filho. Quem delineia esse cenário é o próprio parlamentar.

Em entrevista a rádio 96 FM, o peemedebista disse que fechar a chapa apenas com o candidato ao Senado é a alternativa para deixá-lo livre para apoiar a senadora Rosalba Ciarlini ao Governo.

“Isso (indicação do candidato ao Senado) é exatamente para assegurar a minha liberdade e também porque é o melhor caminho para os militantes”, comentou, ressaltando que a postura do PMDB também deixará o militante mais livre.

Garibaldi Filho confirmou que no próximo ano o PMDB do Rio Grande do Norte fará a consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade de homologar em convenção apenas o nome do candidato ao Senado.

“O militante do partido terá a sua liberdade de escolher o seu candidato. O TSE não foi consultado porque geralmente só se pronuncia diante de fato concreto”, frisou.

Para o parlamentar, essa nova posição do PMDB não significa um racha na legenda, mas apenas um respeito às posições. “Eu não acho que o partido perca com isso. Eu acho que o PMDB tem de respeitar as posições de seus militantes. Eu tenho dentro do partido uma história. Pela primeira vez eu estou sendo pomo de discórdia”, ressaltou.

Fonte: Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo