PONTO DE CULTURA CAJUPIRANGA É INAUGURADO

FOTOS: AMAURI FREIRE

Conforme programado, o Ponto de Cultura Cajupiranga foi inaugurado na última sexta-feira (18/12). A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, como também de importantes figuras do meio artístico e cultural.
Os trabalhos foram iniciados com a composição de uma mesa formada pelas seguintes autoridades: Amauri Freire – presidente da Associação Cultural Cajupiranga; Kéricles Alves – presidente da Câmara Municipal de SJM; Gilson Matias – Chefe de Gabinete da Fundação José Augusto; Ricardo França – Coordenador dos Pontos de Cultura do RN; Francisco Gomes – Presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares do RN e Lúcia Amaral – Escritora e Educadora Mipibuense.

Durante a apresentação do Côco de Roda o batuque e a dança foram tão contagiantes, que muitos dos que estavam presentes literalmente “caíram na roda”, inclusive a Prefeita Norma Ferreira, que chegou um pouco atrasada, mas se fez presente e prestigiou o evento.

Em suas falas todos os oradores exaltaram a importância da criação do Ponto de Cultura, incusive o presidente da Câmara Municipal Kéricles , principalmente no que diz respeito ao apoio às causas artísticas e culturais no âmbito do Município de São José de Mipibu, podendo, inclusive, se expandir aos municípios vizinhos, fato este já observado através de parcerias com grupos de cultura de raiz de Nísia Floresta, Pedro Velho e Canguaretama.
AMAURI FREIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo