O JORNALISTA E CINEASTA NILSON ELOY, FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO.

Transmitido ao vivo pela 87.9 – FM Olho D’água, para mais de 30 MIL ouvintes, considerando que o sinal atigiu também todo município de Nísia Floresta, o programa ESPAÇO ABERTO, com Daltro Emerenciano e Ilma Barros, entrevistou o jornalista, músico e cineasta Nilson Eloy, autor do documentário “TERRA DE ENGENHOS”.

O jornalista-cineasta e músico, falou do seu trabalho, da sua obra, e destacou a importância de se manter viva e acesa, a memória de São José de Mipibu.

Encorajado pelo projeto Câmara Cultural, Nilson pretende resgatar muito do que ainda resta da memória ainda viva de São José de Mipibu.

Além de jornalista e cineasta, Nilson também exerce a atividade de músico e é componente e fundador da”Banda Hardwind”.

O DVD “TERRA DE ENGENHOS” é um rico documentário que mostra a importância dos engenhos, da religião e da cultura, na formação do povo mipibuense. O documentário traz entrevistas com os saudosos Pedro Freire e Monsenhor Barros, além de conter relatos feitos pelo deputado estadual Arlindo Dantas, destacando fatos marcantes dos seus descendentes, como também, a participação do Dr. Murilo Ferreira, proprietário da fazenda Lagoa do fumo, residência do Barão de Mipibu no passado.

Durante a entrevista, nasceu o projeto de se elaborar documentários com a participação de políticos que já exerceram mandatos no município, como também, de pessoas simples, que participaram de algum momento importante no município.

Tomado como exemplo, foi citado o nome de Mário “Maromba”, pessoa querida no nosso município, que exerceu importante atividade na prestação de serviços durante o tempo em que a cidade não tinha fornecimento de água, e o abastecimento nas residência era feito por pessoas como Mário Maromba, que “carregavam” a água em galões, para abastecer as residências.

Na foto, o jornalista, cineasta e músico, Nilson Eloy, ao lado do presidente da Academia de Letras de Brasília, Dr. José Carlos Gentilli.

Também foram lembrados nomes de cidadãos mipibuenses que participaram da criação da Barreira do Inferno, unidade de lançamento de foguetes da Base Aérea de Natal.

O jornalista-músico e cineasta, também mostrou a importância de se fazer “FILMOGRAFIAS”, registrando a origem de algumas famílias que deram e continuam dando suas contribuições para o crescimento do município.

Durante a entrevista, muitos ouvintes ligaram parabenizando o entrevistado e incentivando-o a caminhar e superar os desafios que se apresentarão no futuro.

O programa “ESPAÇO ABERTO”,com apresentação de Daltro Emerenciano e Ilma Barros, agora com três horas de apresentação, vem se firmando nas manhãs de domingo, como um importante veículo de comunicação, na apresentação de informações políticas , sociais, relatos, entretenimento, divulgação e promoção de pessoas e empresas que lutam por um São José de Mipibu melhor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo