HENRIQUE QUER TOMAR PP DE ROBINSON E ENTREGAR PARA IBERÊ.

O Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Norte tem, de novo, seu futuro indefinido. Em disputa entre o grupo liderado pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN), atual controlador da legenda, e os aliados do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), desde o ano passado, a sigla pode sofrer novas mudanças até a chegada das eleições.

Esta semana, em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, se encontrou com o presidente nacional pepista, senador Francisco Dornelles. No encontro, o peemedebista defendeu um posicionamento do partido a favor da manutenção da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no RN.

Ontem, poucos minutos antes de viajar para os Estados Unidos, onde passará o carnaval ao lado dos filhos, Henrique revelou ter recebido telefonemas de Dorneles e do líder do PP na Câmara, Mário Negromonte. O parlamentar recebeu a notícia de que a direção nacional da legenda decidiu fazer intervenções em todos os diretórios do partido. Com isso, uma nova comissão será empossada, também, no RN.

A decisão do PP tem como objetivo colocar nos diretórios estaduais todos os prefeitos e vice-prefeitos que não possuem espaço de decisão nas suas regiões. Entre os 167 municípios potiguares, 16 são administrados por pepistas. O prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, defensor da união com Iberê Ferreira, deverá ser reconduzido à presidência da nova comissão.

A intervenção deverá levar o PP diretamente para a base da governadora Wilma de Faria (PSB). Extra-oficialmente até integrantes do grupo de Robinson Faria (PMN) teriam admitido que a maioria dos prefeitos pepistas é favorável a aliança com Iberê. Dos 16, nove querem Iberê, que pode aumentar o leque a partir do momento em que assumir o governo e passe a concretizar parcerias administrativas com todas as cidades administradas pelos possíveis aliados.

O grupo liderado pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN) foi pego de surpresa com a notícia de uma possível intervenção no PP potiguar. Até a última terça-feira, o deputado federal Fábio Faria (PMN), filho de Robinson, descartava qualquer possibilidade da direção nacional do PP interferir na decisão estadual da legenda.

Fonte: Jornaldehoje.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo