VERA CRUZ FESTEJA 47 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA – PARTE II

O município de Vera Cruz comemorou os seus 47 anos de emancipação política, com muita festa e alegria para seu povo e convidados, entre os dias 21 e 26 de março.
Este ano na festa social, houve a animação das bandas de forró que fazem sucesso na região: o tradicional forrozão Ferro na Boneca e a banda do momento, Forró da Pegação, além das brincadeiras interioranas como a corrida de jegue, o quebra pote, e no esporte, as disputas de corrida de pedestres, torneios de futsal e futebol de campo, assim como as homenagens aos destaques de 2009, o desfile do garoto e garota emancipação, apresentações culturais como o mamulengo e o boi de reis, além de atividades sociais como ação cidadania, realizando emissão de documentos, corte de cabelo, orientação jurídica, exames instantâneos de pressão e glicose no sangue com palestras de orientação nos stands montados com diversas exposições, e o tradicional corte do bolo, realizado logo após a moissa de ação de graças.

Na noite de encerramento das festividades, o povo foi até a Matriz do Divino Espírito Santo para agradecer a Deus pela prosperidade do povo veracruzense.

O padre Flávio Bezerra, celebrante da noite e vigário do município, parabenizou a cidade e dizendo ser filho natural de Currais Novos, de coração, já se sentia um cidadão veracruzense.

Entre as autoridade políticas presentes na missa de ação de graças, registramos o deputado federal João Maia e os estaduais Márcia Maia e Cláudio Porpino.

O presidente da Câmara Municipal de Vera cruz, vereador Edmilson Pinheiro ao lado da cunhada e vereadora Eliane Pinheiro,também foram destaques na festa de emancipação do município.

Entre os fieis e convidados, registramos o vereador Jean Nerino, acompanhado da esposa Verônica Nerino.

Terminado o ato religioso, o deputado federal João Maia foi abraçar o amigo padre Flávio Bezerra.

Em sinal de agradecimento e amizade, o vigário abraçou fortemente o deputado João Maia.

Na saída da Matriz, o deputado João Maia recebeu os cumprimentos do amigo Batista, ex-prefeito do município de Senador Georgino Avelino, que estava acompanhado da filha Sandrinha.

ESTAMOS PREPARANDO A PARTE III – AGUARDEM ALGUNS MINUTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo