A SITUAÇÃO AINDA NÃO FECHOU A CHAPA PARA O GOVERNO.

Enquanto seus adversários políticos já percorrem o estado com uma definição sobre o vice -Rosalba Ciarlini (DEM) ao lado de Robinson Faria (PMN) e Carlos Eduardo Alves (PDT) com Álvaro Dias (PDT), o governador Iberê Ferreira de Souza, que é pré-candidato à reeleição, ainda não definiu sua chapa para o pleito. O deputado Gustavo Carvalho (PSB), afirmou que o que tem sido feito, até então, são articulações em torno das alianças partidárias, primeiramente para saber que partidos estarão com a candidatura governista. “Escolha de vice só será feita nas convenções, em junho”, declarou.

Entre os nomes cogitados para ocupar a vaga de vice de Iberê, o que foi levantado mais recentemente é o da esposa do deputado federal João Maia (PR), a estilista Fernanda Maia. Mas segundo Gustavo Carvalho, não há definição quanto a isso. As deputadas Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB) também foram lançadas para compor a chapa de Iberê, mas os convites também ficaram no campo das especulações. Na ocasião, Márcia afirmou que seu único projeto político, hoje, está voltado para sua reeleição, e que o fato de não querer sair como vice de Iberê não significa que não acredite em seu projeto para o governo ou que caso não seja vitorioso poderia deixá-la sem mandato. Segundo ela, ainda há muito trabalho a ser realizado na Assembleia e, somente em nome dessa continuidade, não faz planos para o Executivo.

Gustavo Carvalho informou ainda que a pretensão do PSB é compor uma aliança ampla e que as conversas estão acontecendo com PMDB, PHS, PT, PPS, PCdoB, PP, entre outras legendas. No entanto, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, já afastou a possibilidade de aliança, afirmando que o apoio do partido será para a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo. O apoio do PT é a única tese formalizada pela executiva estadual do PSB, até o momento. Segundo o presidente estadual do PT, vereador em São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, a proposta foi assinada pela unimidade dos membros da executiva. O apoio a Iberê foi votado no Encontro Estadual do partido, em 10 de abril.
Fonte: Dn On line.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo