HENRIQUE PODERÁ ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Líder da maior bancada da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves (PDMB) poderá assumir um dos cargos mais importantes a nível nacional: o comando da Câmara Federal, a maior casa legislativa do país.

A possibilidade surgiu após a negativa de o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, de acompanhar Dilma Rousseff como seu vice na campanha presidencial de 2010, e o nome de Michel Temer (PMDB), atual presidente da Câmara dos Deputados, ser mencionado pela candidata para ocupar a vaga.

Um conjunto de fatores favorece Henrique. O principal é a sua atuação destacada como líder da maior bancada de um dos partidos mais fortes da Casa. Apesar de considerar cedo a discussão sobre o assunto, o vereador Hermano Morais (PMDB), acredita que a probabilidade de Henrique assumir é grande graças à sua experiência como parlamentar.

Se ele contar com o apoio de Temer, será um candidato a presidente praticamente imbatível, defende o vereador. “Ele tem todos os méritos para ocupar a vaga. A experiência acumulada pelo deputado Henrique, que está no seu 12º mandato e tem a responsabilidade de liderar a maior bancada da Câmara, com mais de 100 parlamentares, ele está mais do que credenciado para assumir a presidência”, opinou Hermano.
Fonte: Nominuto.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo