O PSOL VAI LANÇAR CANDIDATO AO GOVERNO.

Os partidos pequenos estarão de volta nas eleições deste ano. Apesar de nunca terem eleito seus candidatos a cargos majoritários, PSTU, PSOL e PSDC confirmam que terão representantes no pleito. As articulações em torno de possíveis coligações já começaram e dá-se início ao grande jogo dos pequenos. Dario Barbosa, presidente do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), disse que ao fim da primeira quinzena de abril os nomes serão anunciados.

“Nós estamos nos reunindo,discutindo, mas vamos apresentar candidatos para todos os cargos”. Sobre possíveis coligações com outros partidos, Dario diz que pode haver uma aliança com o PSOL. “Houve uma manifestação do PSOL demonstrando interesse em se coligar com o PSTU, nós não descartamos essa possibilidade, vamos discutir”, afirma. Segundo ele, seu nome está à disposição do partido. “Se o PSTU quiser eu serei candidato”.

Procurado pela reportagem, Sandro Pimentel, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), disse que o partido pretende conversar com o PSTU sobre alianças mas faz ressalvas. “Queremos conversar com o PSTU para tentar formar uma coligação, mas na plenária que aconteceu domingo passado decidimos que não vamos abrir mão de indicar o candidato ao governo do estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo