SOCIÓLOGO CLODOALDO BARBOSA ANALISA DECISÃO DO VEREADOR ROBERTO FERREIRA.

Caros amigos, Daltro e Ilma,

O programa espaço aberto me deixou inspirado para comentar o atual momento político pelo qual passa a nossa Mipibu. A entrevista com o pré-candidato ao senado, sr Joanilson, nos faz relembrar que ainda existem políticos de qualidade no nosso país. Mas o que motivou este comentário foi a mudança de posição do tão falado vereador Roberto Ferreira, eleito pelo DEM (Partido dos Democratas).

Apesar de fazer ressalvas ao estilo político do vereador Bolinha de Ouro, como também é conhecido, (quem sou eu para julgá-lo se o povo o elege consecutivamente?) vejo a sua decisão de apoiar a pré-candidatura de Fábio Dantas como o melhor para Mipibu, neste momento.

A conjuntura política mipibuense poderia ser diferente e muito melhor, no entanto, temos que refletir a partir do que é, e não como poderia ter sido. Claro que queremos mudanças para melhor e, diante do caos instalado em nossa cidade, o melhor é fortalecer o grupo de oposição, na esperança que o serviço público municipal volte a operar com o mínimo de satisfação para o nosso povo.

Considerando que hoje, diante das escolhas políticas que estão postas ao povo mipibuense, com o caos instalado na gestão municipal, que deixa o povo sem expectativas de melhoras, sem esperança. Bem como da ascensão política do grupo liderado pela família Dantas e em especial Fábio Dantas, que a cada momento demonstra grande habilidade para o jogo político.

Considerando ainda que foi na gestão Arlindo Dantas que Mipibu teve seus melhores momentos, nos últimos 20 anos, em se tratando de gestão pública, quando apresentou avanços nas políticas de saúde, educação, habitação e geração de renda (mesmo apresentando alguns problemas gerenciais no final do último mandato).

Considerando, portanto, que há, em Mipibu, um grupo em decadência política, liderado pela prefeita Norma Ferreira, que nada acrescentou à gestão municipal e ao povo mipibuense, uma administração sem inovação, sem criatividade e sem habilidade gerencial. Que ainda poderá sobreviver a curto prazo se as forças retrógradas da política do RN voltarem ao poder com a eleição da candidata da oposição – queira Deus que não!

Considerando que não há, em Mipibu, um grupo alternativo que demonstre competência política para superar os dois grupos hegemônicos (Ferreiras e Dantas) e verificando que a família Dantas, liderada por Fábio Dantas, demonstra maior habilidade política e gerencial: o melhor para Mipibu, neste momento, é fortalecer ainda mais o grupo liderado por Fábio Dantas, uma vez que representa a única esperança de melhores dias para o povo mipibuense, hoje, quase totalmente abandonado.

Por essas razões considero acertada a decisão do vereador Roberto Ferreira. Apenas me questiono até que ponto o que ele diz é verdade, pois ele muda de opinião muito rapidamente e isso gera descrédito. Além disso, como fará para não ter o seu mandato cassado, uma vez que podem acusá-lo de traição partidária. Ou ele tem certeza de que não terá o seu mandato cassado, o que pode significar um pré-acordo com o grupo Ferreira, sua própria família, como ele mesmo ressalta.

Clodoaldo Barbosa.

9 responses to “SOCIÓLOGO CLODOALDO BARBOSA ANALISA DECISÃO DO VEREADOR ROBERTO FERREIRA.

  1. o sociologo teve uma inspiração de equivocos,não conheço avanços de politicas publicas da gestão do ex prefeito arlndo dantas na educação e saude,ja que o mesmo é partidario do ex prefeito bem que poderia relatar especificando os avanços.quanto ao comportamento do vereador roberto não muito diferente da maioria dos politicos sem compromisso partidario procurou suas melhorias particulares,nesse momento o que é bom para ele talvez amanhã não seja não se decepcione por antecipação

  2. politica é como nuvem muda com o vento,e o vereador roberto antes achincalhava o grupo politico da oposição hoje é so troca de elogios,clodoaldo que é um dos mais sabios ja começou a alogiar compara roberto a dr joanilsom realmente os treis politicamente estão no mesmo nivel

  3. pão e circo numa cidade sem avanços… sabemos que a prefeita enquanto gestora é a total responsável pelo atraso que é nosso município. Mas enquanto cidadãos nós somos os mais responsáveis em votar em figuras assim. Roberto "bolinha de ouro" sempre esteve a favor do seu bolso. Norma, qual o projeto significativo para o POVO quando a mesma foi VEREADORA? Arlindo, mostre-me um belo projeto na Assembleia.

    Grata pela publiação.
    Tereza Garcia Câmara

  4. Finalizando:

    2º ) Não concordo com o estilo político do vereador Roberto Ferreira
    Apesar disso, não podemos negar que o vereador é uma liderança, na medida que tem eleitores fiéis. Julgo que Mipibu poderia ter alguns vereadores mais preparados e comprometidos com as causas coletivas. Mas uma coisa é querermos e outra é o que temos. Cabe ao povo decidir se ele continua participando da vida política em nossa cidade.
    Enquanto ele continuar sendo eleito terá peso em qualquer eleição, na medida em que soma votos. Não podemos negar isso, e é apenas nesse sentido que vejo como útil a sua adesão ao grupo de Fábio Dantas. Tendo em vista que hoje a eleição de Fábio Dantas representa a esperança de melhoras para o povo mipibuense. Não tenho a ilusão de que todos os problemas serão resolvidos. Mas qualquer um que faça mais do que nada é melhor para Mipibu.
    3º) Um último esclarecimento é que não comparei o pré-candidato ao senado, sr Joanilson, com o vereador Roberto Ferreira. Isso seria uma irresponsabilidade. O sr Joanilson é um político de primeira grandeza.

  5. clodoaldo aquela unidade de saude centro de referencia foi contruida pelo ex prefeito janilsom ferreira em 1980 como tambem a maioria dos postos de saude do municipio, na gestão do ex prefeito arlindo não foi contruida uma só saula de aula ou posto de saude enquanto na gestão da atual prefeita alem de inumeras escolas ampiadas contruio duas escolas novas,as casa de laranjeiras eu tambem sou testemunha eu sei como foram construidas posso dizer que tambem sou de la e assiti em 2000 uma comunidade humilhada e sob coação,e quanto ao funcionario publico contratado da educação ou não o pagamento era na mesa com treis meses de atraso e por cara hoje o servidor publico recebe em conta corrente no banco do brasil,

  6. o interessante é para se estar evidencia na politica tem que ser picareta e politico que é politico para sobreviver as urnas tem que estar em evidencia e o vereador roberto entende de marketing é o vereador mais popular da nossa aldeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo