A PROFESSORA KÁTIA CILENE FOI AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PEDIR O PROERD PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

A professora Kátia Cilene esteve no Comando Geral da Polícia Militar, acompanhada dos vereadores Jean Nerino e Crisóstomo Barbosa, além deste blogueiro e da professora Lúcia Martins, diretora do CAIC – São José de Mipibu.
O motivo da visita ao coronel Araújo, foi para expor a necessidade da implantação do PROERD no município de São José de Mipibu.

O PROERD é um programa educativo ofertado pela Polícia Militar, que prepara jovens e adolescentes para dizerem NÃO, quando alguém oferecer qualquer tipo de DROGA.

Na oportunidade o coronel Araújo, Comandante da Polícia Militar, elogiou o trabalho do tenente Roure, destacado em Nísia Floresta, e disse que em reunião com o advogado Fábio Dantas, recebeu dele, o pedido para reforçar o destacamento de São José de Mipibu com mais 30 soldados. ” Fábio Dantas quando vem aquí, ele quer levar toda Polícia do Estado para São José de Mipibu”, disse o comandante.

5 responses to “A PROFESSORA KÁTIA CILENE FOI AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PEDIR O PROERD PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

  1. Parabéns.. Kátia Cilene, Lucia Martins, Daltro Emerenciano, Jean Nerino e Crisostomo Barbosa.

    Ficamos Felizes quando encontramos pessoas como vcs querendo melhorar nossa cidade.

    Acredito que só o PROERD não será a solução, mas não custa nada tentar.

    Espero que depois dessa noticia, nossos representantes abram os olhos e tentem pelo menos ajudar.

    Arlindo Dantas?
    Fabio Dantas?
    Norma Ferreira e Arizio?
    Kerinho?
    Vereadores?

    Nessa foto não vemos nenhum!!!!!!
    Acredito que eles estejam sentados em outro canto, ou não estavam ai?

    Mais se pararmos para ver todas as noticias do Blog de Daltro veremos que de aniversario de liderança à inauguração de prédio público, lá estão todos, sempre bem arrumados e sorridentes.

    Isso não é critica, e sim uma cobrança.

    Nos Mipibuenses merecemos apoio e respeito.

    "Política pública de interesse privado".

  2. Benefícios
    Os Policiais Militares especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência são exemplos de cidadania.
    A presença do Policial PROERD na escola traz segurança a toda comunidade escolar.
    As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer NÃO às drogas.

    Objetivos

    *Objetivos gerais

    1 – Envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência;

    2 – Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas;

    3 – Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.

    *Objetivos específicos

    1 – Sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência;

    2 – Promover o desenvolvimento de valores positivos;

    3 – Fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes;

    4 – Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilos de vida saudável;

    5 – Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.

    Lições

    As Lições desenvolvidas junto as crianças e os adolescentes que são o público principal do PROERD, objetivam o desenvolvimento da auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes, oferecem ainda aos alunos, informações de efeitos de drogas lícitas e ilícitas, quando dirigidos à família, valorizam o vínculo familiar, relações familiares, técnicas de comunicação, etc, quando para ensino fundamental e médio aumentam a competência acadêmica e as habilidades sociais, proporcionam aos alunos sentimentos positivos de auto estima, oferecem habilidades de resistência às pressões negativas, são vantajosos do ponto de vista do custo-benefício, e são específicos para as diferentes idades e culturas.

    Fonte: http://www.proerd.rn.gov.br

  3. O que é o PROERD?

    É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

    Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

    O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis , durante um mês, uma vez por semana , com duração de duas horas cada encontro.

    Em 2010 o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.

    Fonte: http://www.proerd.rn.gov.br

  4. Atuando desde 2002 no Estado, o PROERD em 2010 está presente hoje nos 21 municípios abaixo, e seus 71 policiais militares instrutores atendem anualmente uma média de 35.000 crianças, adolescentes e comunidade em geral.

    · Natal

    · Parnamirim

    · São Gonçalo

    · Caraúbas

    · Florânea

    · Tenente Laurentino

    · Bom Jesus

    · Currais Novos

    · Cruzeta

    · Carnaúba dos Dantas

    · Cerro Corá

    · Caicó

    · Guamaré

    · Acari

    · São Tomé

    · Parelhas

    · Jardim do Seridó

    · Santa Cruz

    · Serra Negra do Norte

    · Goianinha

    · Lagoa Nova

    Fonte:http://www.proerd.rn.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo