DO RIO DE JANEIRO, EDILSON FAZ APELO PÚBLICO.

Daltro, caro amigo,

venho, através do seu Blog, parabenizar a Escola Estadual “Barão de Mipibu” pelos seus 130 anos de existência.

Parabenizar, sobretudo, esses incansáveis e heróicos professores e gestores que, superando obstáculos e dificuldades do ofício, fizeram e fazem desse monumento à educação uma glória da nossa cidade. Aliás, você, como diretor que foi, se inclui nessa bela história.

Fico feliz ao ver essas fotos da comemoração. E, na nossa Matriz, melhor ainda.

Como não me emocionar ao ver essa “decana” das professoras mipibuenses que é Iraci Santana? Mulher íntegra, dedicou sua vida à educação, formando professores, alunos, e criando novas metodologias de ensino. Certamente, sua simplicidade, seu desapego material, tenham contribuido para, até hoje, Iraci não ter tido o reconhecimento por parte dos sucessivos governos municipais em São José de Mipibu.

Entretanto, a secular Escola Barão de Mipibu, há de se orgulhar para sempre de ter tido Iraci Santana como mestra e inspiradora das gerações que a sucederam.

Diante de uma história tão linda, gostaria de fazer um pedido público àqueles que governam São José de Mipibu. Aos poderes executivo, legislativo, judiciário, eclesiástico, à imprensa e a comunidade em geral, para que nunca mais, nunca mais, utilizem as dependências da Escola Barão de Mipibu como prisão. Confesso que fiquei chocado ao ver isso acontecer num dos carnavais em que estive em São José. Lamentável e absurda idéia que vem se constituindo como alternativa oficial de sede de polícia em eventos festivos da nossa cidade.

Se os gestores não são capazes de reverenciar esse marco histórico ou aqueles que fazem parte de sua história, que ao menos respeitem a integridade moral das crianças e jovens que alí estudam.

Um abraço.
Edilson Avelino (Didi Avelino) – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo