PADRE MATIAS FOI APLAUDIDO PELOS PAROQUIANOS

O padre Matias, vigário do município de São José de Mipibu, foi amplamente aplaudido pelos paroquianos na missa do último sábado.

Adotando um estilo próprio, o padre Matias, vigário novo na cidade, para se inteirar da vida religiosa e social do seu rebanho, tem visitado inúmeras famílias , a convite dos paroquianos,e em conversas, tem ouvido as preocupações do seu rebanho sobre as festas promovidas pela Prefeitura, realizadas na frente a Igreja Matriz.

Por unânimidade os católicos e não católicos têm se posicionado em desfavor da realização das festividades públicas nas proximidades da Igreja. Que as festas sejam mantidas, porém, em uma área previamente planejada pelo poder público.

Diante da solicitação feita pela população, o padre Matias encaminhou um documento para a chefe do Executivo, pedindo para que as festividades de grande porte na cidade, não aconteçam nas proximidades da casa de Deus.

O padre fez a leitura do documento encaminhado, e citando um documento celebrado entre a Igreja Católica Apostólica Romana e o governo do Brasil, fundamentou-se em direitos acordados entre as partes, que garantem a integridade física da Igreja Católica.

Depois de fazer a leitura do documento encaminhado ao Executivo, o padre pediu para que fosse feita a leitura do ofício respondido pela Prefeita Norma Ferreira, onde a gestora do município acata o pedido da Igreja, e alerta os paraquianos e a população ,para a possibilidade da não realização do “São João em São José”, em função das dificuldades financeiras que o município vivencia.

Terminadas as leituras dos dois documentos, em sinal de respeito e reconhecimento pela atuação do padre Matias, os paroquianos aplaudiram o seu vigário.

Terminada a celebração, no centro da cidade, logo que a notícia se espalhou, todos louvaram o gesto do padre Matias, que com a atitude que tomou, fez a população recordar do saudoso monsenhor Barros, que certamente também teria tomado a mesma decisão.

Esta é a imagem que fica da Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, logo após os eventos realizados pela Prefeitura Municipal.

” É O PADRE E O NEGÓCIO JÁ PEGOU… “

One response to “PADRE MATIAS FOI APLAUDIDO PELOS PAROQUIANOS

  1. Ruim se não estivesse funcionários como este que esta na foto limpando como aconteçe a todos os finais de festas que aconteçe; da sujeira não podem falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo