” PROFESSOR NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA “

Com a palavra de oredem “PROFESSOR NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA”, os professores da rede pública do município de São José de Mipibu, percorreram as principais ruas da cidade pedino o cumprimento da lei.

A prefeita Norma Ferreira encaminhou um Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara Municpal, e alegando dificuldades com as finanças, o município não pagou corretamente os salários dos educadores.

Inconformados, os professores elaboraram folhetos e distribuiram com a população, mostrando que o município tem dinheiro sobrando para cumprir com suas obrigações perante os trabalhadores da educação.

Debaixo de um sol escaldante, os professores se dirigiram até a sede da Prefeitura para questionarem o Executivo sobre a falta do cumprimento da Lei.

Representadndo a prefeita Norma Ferreira que se encontrava em Brasília, o vice-prefeito Arízio Fernandes recebeu a comissão, ouviu atentamente as esplanações dos educadores, e para finalizar o encontro, disse que não estando no exercício do mandato de prefeito, não poderia opinar sobre o caso, e de forma cordeal, disse que entendia a situação, lamentava o quadro, e agendou um novo encontro com os educadores, a prefeita Norma Ferreira e a equipe econômica do município, que acontecerá na próxima terça-feira.

Os professores acolheram as alegações do vice-prefeito e se mantendo em greve, vão aguardar o novo encontro.

O vereador-professor Jean Nerino, que vem defendendo a categoria dos educadores desde o início, participou do ato público que finalizou na frente da Prefeitura Municipal.

2 responses to “” PROFESSOR NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA “

  1. senhores professores, enquanto voces fazem greve e ganham bem, o pobre do gari não tem a quem recorrer por ganhar um salario minguado e ter que trabalhar do amanhecer ao entardecer para dar de comer a sua familia, este sim que devia fazer uma greve por um salario mais digno, esta é a minha opinião

  2. SILEMAN GRAUFFER, sua opinião é patética e ridícula,. No seu pensamento, um professor deveria ganhar um salário mínimo e um sacolão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo