SÃO JOSE DE MIPIBU VIVE UM NOVO MOMENTO.

O município de São José de Mipibu, integrante da Grande Natal, apesar das suas dificuldades no tocante a falta de empregos e geração de renda, falta de apoio no setor de produção rural, falta de qualificação profissional para os jovens, e dificuldades com as suas finanças, vem sinalizando um novo modelo de responsabilidade social.

Muitas vezes as dificuldades mostram caminhos que antes não eram visualizados. Isso acontece na vida do cidadão e na vida de um município.

Depois que a prefeita Norma Ferreira enfrentou a verdade, mostrando para a população que a única coisa que ainda funciona bem na sua administração é o pagamento em dia do funcionalismo, e pediu apoio e orientação para os demais segmentos da sociedade, fez despertar o senso de responsabilidade de todos pela causa comum.

No último encontro promovido pela CDL – São José de Mipibu, na presença de políticos, representantes de classes sociais e autoridades civis e militares, a prefeita Norma Ferreira deu o passo inicial para que o problema do município seja visto e enfrentado por todos, tirando o paradígma de que a Prefeitura é a única responsável pelo destino do município.

Com a organização e integração do comércio, da indústria, da classe política, das categorias e da igreja, o município de São José de Mipibu se fortalece para vencer suas dificuldades.

A prova de fogo dessa parceria de gestão vai ser a não realização do São João em São José, mediante as dificuldades financeiras do município apresentadas pela prefeita Norma Ferreira, compreendidas pelos representantes do comércio, da indústria, da Câmara Municipal, e das demais autoridades presentes no encontro promovido pela CDL – São José de Mipibu, como também, deverá contar com o apoio da igreja, que acordou e mostrou que o seu compromisso com a sociedade vai além dos sermões.

Se a prefeita Norma Ferreira vem relatando dificuldades no orçamento do município, chegando ao ponto de não cumprir acordo firmado com o Ministério público e os professores do município, com a alegação de falta de recursos financeiros, como ela poderá justificar para a sociedade e o próprio Ministério Público, a realização de um evento com orçamento estimado em 500 MIL REAIS, conforme ela mesma afirmou, e além do mais, deixando de realizar os pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços do município, conforme vem acontecendo?

Se a prefeita Norma Ferreira, de forma inconsequente, resolver comprometer as finanças que afirma que o município não tem, para realizar uma “festa “, se faz necessário que a mesma sociedade organizada que se comprometeu em apoiá-la, passe a cobrar junto aos órgãos competentes, a abertura e exposição da contabilidade do município.

” ADMINISTRAR É AGIR COM RESPONSABILIDADE “

3 responses to “SÃO JOSE DE MIPIBU VIVE UM NOVO MOMENTO.

  1. Por que a Prefeitura não pensou nisso antes? Tenho certeza que se houvesse uma preocupação com o município as coisas não estariam neste patamar. Por que que a prefeitura não fez reservas para que o nosso são joão não viesse acabar? Por que que no ano de 2008 a prefeitura acolheu a proposta de um Deputado para que o são joão fosse o melhor naquele ano com a presença de ilustres artistas nacionais? Não poderia ter recebido o dinheiro e aplicado? Agora colocarão a culpa da não realização na IGREJA CATÓLICA, simplismente por que o novo pároco levantou a bandeira para que MIPIBU seja mais valorizada por ter um dos templos católicos mais belos do RN.
    Grande Natal em que???
    Por Favor Publique!!!
    Maria do Carmo Tavares

  2. Mas vi nos otros blogs que na nota a prefeita disse que se não tivesse são joão era porque tava sem grana e não por causa da igreja. Mais atenção no que lê gente!
    Só pra resaltar: Parece que esse blog tá mostrando uma visão mais a favor da prefeita, diferente do que fazia antes…

  3. CARO AMIGO DALTRO,VENHO POR MEIO SE SEU BLOG PEDIR AS PESSOAS QUE LÊAM O OFÍCIO EXPEDIDO PELO NOSSO PÁROCO COM MAIS ATÊNÇAO,POIS EM NENHUMA DAS LINHAS DESTE OFÍCIO ESTA ESCRITO QUE O "SÃO JOÃO"Ñ DEVERIA SER REALIZADO,NO ENTANTO ALGUMAS PESSOAS ENSISTEM EM ENTENDER DESTA FORMA.ESTA BEM CLARO NO OFÍCIO EXPEDIDO:"A Ñ REALIZAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOÃO,CARNAVAL,ETC EM FRENTE A IGREJA"E Ñ A REALIZAÇÃO DA "FESTA DE SÃO JOÃO EM NOSSA CIDADE",SE FORMOS OBSERVAR AS FRASES SÃO BEM DIFERENTES,E QUE FIQUE BEM CLARO QUE A Ñ REALIZAÇÃO DA FESTA(QUE Ñ SE SABE DE CERTEZA)É UMA QUESTÃO DA ADMINISTRATIVA,E DESDE JÁ QUERO DIZER QUE ACHO DE BOM SENSO A ATITUDE DE NOSSA PREFEITA,PORQUE Ñ ADIANTA A CIDADE ESTA EM FESTA E OS BOLSOS DE FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHARAM DURANTE TODO O MÊS PARA GANHAR O SEU SUSTENTO COM DIGNIDADE ESTAREM VAZIOS.PORQUE É ISTO QUE A PREFEITA ESTA DEIXANDO BEM CLARO. FAZ A FESTA ,OU PAGA OA FUNCIONALISMO,E ENTRE AS DUAS COISAS COM CERTEZA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DEVEM ESTAR EM PRIMEIRO PLANO,ATÉ POR QUESTÃO DE JUSTIÇA,AFINAL ELES TRABALHAM E CONTAM COM ISTO AO FINAL DE CADA MÊS.
    FICA NA PAZ!
    VALDETE MIRANDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo