VEREADORES AFASTAM PREFEITO E VICE ASSUME.

A Câmara Municipal de Pedra Preta decidiu, nesta sexta-feira (14), afastar o prefeito da cidade, Gilvan Inácio de Lima (PMDB), pelo prazo de 60 dias, dando posse ao mesmo tempo ao vice-prefeito Guilherme Teixeira (DEM).

A Câmara de Vereadores investiga Gilvan por supostas irregularidades à frente do município, entre elas, a constatação de doação de terrenos por parte da administração municipal sem autorização da câmara.

Uma Comissão Processante criada pelo Legislativo Municipal apura as denúncias. Por seis votos a três, o que se configura dois terço, a Câmara em sessão polêmica decidiu afastar o prefeito do comando da Prefeitura de Pedra Preta.

Votaram a favor do afastamento do Prefeito os seguintes Vereadores: Mário Pinto e Heriberto Amaral (PT), Adailton Peixoto e Cláudio Avelino (PTB), Canindé de Branco (PR), Raimundo Silva Neto (PMN). Votaram contra a matéria os Vereadores: Jadson Mendes, Edson Xavier e João Maria Silva, todos do PMDB.

Tudo começou, quando os vereadores que fazem oposição ao prefeito colocaram em votação na semana passada a criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) aprovada por cinco votos a quatro.

Depois, foi enviada notificação ao prefeito dando um prazo até o dia 21 de maio para apresentar defesa. Mas ontem (14), antes mesmo de terminar o prazo, afastaram o prefeito por 2 meses, dando posse imediatamente ao vice.

O Vereador Raimundo Silva Neto (PMN), cunhado do Empresário Júnior Guedes e correligionário de Gilvan a muito tempo, foi o responsável pelo sexto voto que garantiu o afastamento do prefeito, pois a Câmara precisava de 2/3 para aprovar a matéria.

O vice-prefeito Guilherme é de família política e tradicional daquele município e foi vereador por duas vezes. Ele é neto do ex-prefeito Saturnino Teixeira.

Gilvan, prefeito afastado

O prefeito afastado Gilvan não foi encontrado, mas assessores particulares informaram que ele vai ingressar na Justiça com um mandado de segurança para se manter no cargo, ou seja, desfazer a decisão tomada pela Câmara de Vereadores.

Segundo informações, até o fechamento desta matéria o novo prefeito, o vice Guilherme Gladson ainda não havia recebido a chave da prefeitura.

Apesar dos ânimos acirrados na noite de ontem (14) no município entre partidários de Gilvan e do novo gestor o clima na cidade é de tranqüilidade
Fonte: Blog de Jardim de Angicos.

” SE A MODA PEGA…”

One response to “VEREADORES AFASTAM PREFEITO E VICE ASSUME.

  1. ja se tem pano para manga como diz o ditado popular, o que estão esperando para por em pratica em nosso mipibu?
    vamos seguir o exemplo gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo