A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI MELHORAR E MUITO.

Uma comissão formada por três professores do município e três servidores da administração, vai monitorar os recursos repassados para a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é enxugar as contas da Secretaria e colocar em prática os reajustes no Plano de Carreira da categoria.

Inicialmente serão exonerados alguns diretores e vices das escolas do município.

Possíveis funcionários “fantasmas” serão tirados da folha de pagamento, como também serão chamados para o exercício da função, os professores que estão em função administrativa.

Ninguém será contratado para a educação, como também, serão dispensados os comissionados que excederem o quadro ncessário de servidores por escola.

Os educadores esperam economizar em torno de 100 MIL REAIS/mês, com o controle e a fiscalização nas contas da Secretaria Municipal de Educação.

Esperamos que todo processo seja conduzido com tranparência e responsabilidade, fazendo com que a administração da prefeita Norma Ferreira encontre o seu curso normal e passe a oferecer tranquilidade para os mipibuenses e equilíbrio nas finanças do município.

A prefeita Norma Ferreira bem que poderia enxugar as secretarias de Saúde e Promoção Social, a exemplo do que está sendo feito na Educação.

O empreguismo como forma de “segurar” lideranças na base política não cabe mais para o município de São José de Mipibu, o décimo município do Estado, distante apenas 30 minutos da capital do Rio Grande do Norte. Com uma visão mais apurada, os seus moradores e representantes sabem que o caminho do desenvolvimento passa pela geração de empregos e com a implantação de um Parque Industrial que possa atrair indústrias para o município.

O povo mipibuense já entendeu que o empreguismo é sinônimo de atraso, e que a geração de emprego e renda é o caminho certo para se alcançar cidadania, dignidade e uma melhor qualidade de vida para todos.

A prefeita Norma Ferreira já deve ter percebido que, com a facilidade nos meios de comunicação, a população passou a pensar diferente e exigir um modelo de administração mais eficaz e moderno. O modelo do “empreguismo” já deve ser considerado página virada no décimo município do Rio Grande do Norte.

Esperamos que a prefeita Norma Ferreira não se sinta vencida pelos professores, mas que esse novo momento possa motivá-la a tocar a sua gestão com mais transparência e determinação.

” OS ERROS BEM OBSERVADOS, SÃO GARANTIAS DE FUTUROS ACERTOS “.

One response to “A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI MELHORAR E MUITO.

  1. Parabéns, Daltro, por essa postagem. Os professores organizados estão prestando um ótimo serviço à população mipibuense. Devemos estar vigilantes para que tudo caminhe para o que está sendo pensado. Muito bem observado, também, a necessidade de fazer algo semelhante na área da Saúde. Há uma urgente necessidade de se formar em Mipibu uma associação dos usuários do SUS, bem como uma representação dos funcionários municipais da saúde, que juntos ao Conselho Municipal de Saúde, poderão melhor e muito prestação de serviço na área. Caso eu esteja engano e tais representações existam, então é hora de dar visibilidade a elas. Ainda na área da Educação seria bom conhecermos os trabalhos do Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB.

    Abraços do colega blogueiro e cidadão mipibuense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo