SANTA CRUZ SE PREPARA PARA INAUGURAR A IMAGEM DE SANTA RITA.

A preparação para a inauguração da imagem de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, no próximo dia 27 de junho, já começou. Os cidadãos estão recebendo material informativo sobre o município, a vida da santa e o Santuário que está sendo construído, para receber os turistas com mais qualidade.

O primeiro bairro a receber a equipe do reitor do santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales, reuniu uma média de cinco mil habitantes. As escolas também estão sendo trabalhadas para que os alunos detenham o maior número de informações sobre a obra da maior imagem católica do mundo no Rio Grande do Norte. “Também estamos usando a rádio de Santa Cruz, no programa ‘Missão Santuário’, todos os dias, para informar a população. As obras estão bem adiantadas”, afirma o padre.

No topo da Igreja Matriz, no centro da cidade, foi colocado um relógio com a contagem regressiva de 22 dias – número que remete ao dia da santa padroeira, Rita de Cássia. A obra da imagem gigante, com 56 metros de altura, teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais. Além da santa católica, o complexo do Santuário oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros.
Fonte: DN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo