SÃO JOSÉ DE MIPIBU VIVE O DIA DE CORPUS CHRISTI.

Cerca de aproximadamente 2 mil pessoas participaram da missa de Corpus Christi e da procissão do Santíssimo Sacramento, nesta quinta-feira (3/6), na Igreja Matriz de São José de Mipibu .
Cantando e rezando, pessoas de todas as idades acompanharam a cerimônia celebrada pelo Pe. Magno Jales, FSA . (formador do juniorato e do postulantado dos filhos de Santana) .


A celebração acabou por volta das 19h30, depois que todos os fiéis deram a volta pelas principais ruas da cidade, passando pelo tradicional tapete confeccionado especialmente para a ocasião.
É tradição, na data, os fiéis ornamentarem as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.Durante toda a manhã, várias pessoas trabalharam usando sal, pó de café, pó de gesso, serragem e tintas.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A fé depositada nas mãos de Deus, alimenta a alma e o espírito dos paroquianos.

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 55 – 59).

One response to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU VIVE O DIA DE CORPUS CHRISTI.

  1. Prezado Daltro, antes de tudo, venho agradecer-lhe pela cobertura à ação evangelizadora da nossa paróquia! Você contribui para o Bem religioso e social do querido povo mipibuense. Outrossim, parabenizá-lo pela atitude de não postar comentários anonimos neste blog! Isto fará com que este meio tenha credibilidade. Imprensa sem ética não pode ser valorizada. Parabéns! Um outro pequeno ponto seria uma retificação: "Para nós católicos, a Eucaristia é a realidade do Corpo e Sangue de Cristo; 'não é só uma representação'. É o mistério pascal de Jesus atualizado no tempo pela ação onipotente de Deus, através do seu Espírito e a aceitação, pela Fé, deste mistério que faz presente o Amor de Deus pela Humanidade pecadora que busca a santidade e a glória de Deus". Mais uma vez, obrigado e que Deus abençõe a todos os queridos paroquianos! Louvado seja o Santíssimo Sacramento!
    Pe. Matias Soares
    Pároco de São José de Mipibú-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo