COMEÇOU A FESTA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A cidade de São José de Mipibu está em festa. As festividades que começaram na noite de ontem (16-07), se estenderão até o dia 26 de julho.

Conforme o calendário cristão,a tradição e a cultura do povo mipibuense o mês de Julho é dedicado as festividades dos Padroeiros deste Município: Santana e São Joaquim.

As comemorações dos padroeiros tem se tornado um forte período de evangelização, bem como de confraternização entre os munícipes, tanto que alguns por muito tempo ausentes marcam presença nessa época.

Autoridades, filhos ausentes e políticos, deverão visitar a cidade de São José de Mipibu durante os festejos religiosos. A ex-governadora Vilma de Faria está encontrando um espaço na sua agenda para se fazer presente em São José de Mipibu na missa dos vaqueiros, no dia 25/07.

A aberturada festa se deu com a vinda de várias carreatas saindo dos setores missionários conduzindo os estandartes dos Padroeiros. Houve uma concentração na “Praça da Saudade” para acolhida dos estandartes, seguindo em procissão para a Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, onde ocorreu o hasteamento da bandeira, e logo depois, a celebração da Santa Missa de abertura das festividades.

A missa foi celebrada pelo Pe. Matias Soares, pároco de São José de Mipibu.

A prefeita Norma Ferreira acompanhou os festejos e participou da Santa Missa.

Os noiteiros da abertura da festa foram as pastorais, grupos, movimentos, associações, comunidades e todos os paroquianos.

Foram padrinhos do altar os empresários Arlindo e Dona Nazaré do Paredão, família Coelho, famíliares de Dona Conceição Pereira, Eliene Amaral e família, Reinaldo Cruz e família, Agenaldo Cruz e família, Mercinho e família, Dona Nitinha Palhano e família, Dona Mariza Palhanoe família e Dona Cícera Elói e família.

Os fogos foram patrocinados pela família Freire.

Hoje, sábado,17/07, ocorrerá a novena ás 19h00, com o padre Francisco das Chagas de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo