A Prefeitura do Assu, em parceria com a Hering do Brasil S/A, irá capacitar 120 pessoas para trabalhar com os quatro microempreendedores que iniciarão atividades de produção têxtil no município, em galpão que a prefeitura está montando no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. Os trabalhadores serão recrutados pelos próprios investidores.
O projeto de readequação estrutural do galpão recebeu investimento de R$ 102 mil e se constitui em mais uma iniciativa voltada para a geração de emprego e renda, introduzida no Programa de Desenvolvimento Industrial do Assu (Prodia). Esse programa está na fase inicial de elaboração, tarefa articulada entre o poder público e o Departamento de Economia da UERN.
Divisão
Cada microempreendedor ocupará um espaço no galpão e cada empreendimento contará com 25 empregados, inicialmente. A prefeitura está contribuindo logisticamente com a confecção dos projetos por meio dos quais os microempreendedores pleitearão financiamento para a aquisição do maquinário necessário à produção. O valor médio dos financiamentos é de R$ 100 mil. O crédito será procurado no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). As gestões com este fim foram mantidas pelo prefeito Ivan Júnior junto ao gerente da instituição financeira, Lívio Barreto.