Fotos: Amauri Freire.
Esta parceria é fruto do Programa Mais Cultura, através da Ação Cine Mais Cultura, realizada através de editais públicos ou de parcerias diretas.
O foco dos referidos editais são pessoas jurídicas sem fins lucrativos e, conforme seus objetos, visam contemplar entidades, sempre com o objetivo de favorecer o encontro e a integração do público brasileiro com a produção audiovisual do país.
A iniciativa visa contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras, o Cine Mais Cultura inaugura o Circuito Brasil, primeiro banco de dados habilitado a contabilizar o público do circuito não-comercial do país, capaz de emitir relatórios por filme, por unidade da federação, entre outros recortes.

O Capitão Corisco, cognominado Diabo Loiro, é reputado por sua valentia, crueldade e beleza. Corisco rapta Dadá quando esta tinha 12 anos, condenando-a à difícil vida do cangaço. A partir daí, a vida do cangaceiro transforma-se por completo. Ele é um condenado de Deus, cujo destino é lavar com sangue os pecados do mundo. Dadá que a princípio o odiava, vê o companheirismo, entre lutas e dificuldades, transformar-se em amor. É o amor de Dadá que humaniza Corisco e determina sua nova história.
De agora por diante o Cine caju estará exibindo todas as sextas-feiras um filme de acordo com o catálogo da Programadora Brasil.
Serão disponibilizados 104 filmes, sendo que o recebimento será de 12 por trimestre, mediante a apresentação de relatórios de sessão e pesquisas trimestrais do Cine Mais Cultura.
Na próxima semana estaremos divulgando a programação completa dos 11 filmes restantes desta primeira fase.

Pagando o” ingresso” e estando sentados nas confortáveis cadeiras do cinema, todos éramos irmãos e compartilhavamos das mesmas alegrias. Todo mundo conhecia todo mundo, e o mais gostoso ficava por conta dos comentários que fazíamos na saída do cinema.
Foi para fazer esse resgate, que registrei o momento ao lado dos amigos-irmãos Dário José da Silveira, Amauri Freire, o jornalista José Alves e Gilson Matias, que tem sido orgulho dos mipibuenses na condição de Chefe de Gabinete da Fundação José Augusto, buscando novas oportunidades para o nosso povo.
Fonte:Mipibu em foco