

Aos jovens, Iberê falou dos avanços e das conquistas que o Rio Grande do Norte está vivenciando e que também vai consolidar nos próximos anos: “Ouço alguns pessimistas de plantão dizerem por aí que o Rio Grande do Norte está tendo perdas. Pois eu digo que o Rio Grande do Norte está avançando. Alguns reclamam que o Estado perdeu uma refinaria. Eu respondo que vamos ganhar, em novembro, a quinta refinaria do País. Vamos ter o maior aeroporto da América Latina. Temos obras estruturantes como a duplicação da BR-304, estamos construindo o Terminal Pesqueiro, vamos ampliar a nosso porto”.
O governador reafirmou seu compromisso e prioridade à Educação e com os avanços do Rio Grande do Norte. “Vamos revolucionar a Educação, vamos implantar a meritocracia no serviço, começando por premiar a competência na Educação. Vamos implantar o sistema de avaliação de ensino, um Ideb estadual. Criar carreira de Estado para que funcionários públicos possam ser tratados com mais dignidade e respeito”.
Num discurso que motivou a todos os presentes ao encontro dos jovens, o governador reafirmou seu compromisso com a modernização do Estado e a elevação da autoestima dos norte-riograndenses. “Somos um Estado pequeno, mas de um enorme potencial. Pois o meu maior compromisso é preparar e modernizar e preparar o Estado para que possa oferecer a todos os jovens um futuro digno. Por isso, não peço a vocês que votem em mim. Peço que dêem um voto no futuro de vocês”, conclamou.
Ao final de sua mensagem aos jovens, Iberê fez uma convocação. “Precisamos do envolvimento de vocês. Se a juventude quer que a gente faça o trabalho de preparação e modernização do Estado, deve se envolver, segurar essa bandeira e pedir voto. Devemos ter vergonha é de fazer papel safado e não de pedir voto. Se a juventude quer o Rio Grande do Norte avançando e caminhando para frente, a hora de se mobilizar é agora”.
Do encontro participaram a futura senadora Vilma de Faria, o candidato a vice Vagner Araújo, o deputado estadual Wober Júnior, os vereadores Júlia Arruda e Júlio Protásio, além de Cláudio Porpino.