ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ESCLARECE SOBRE A QUESTÃO DO PARQUE INDUSTRIAL.

Caro Daltro, sem entrar no mérito da questão político-partidária, cabe-me como auxiliar da prefeita Norma Ferreira, que acompanha os fatos, dizer que a prefeita tem alegado, em relação ao Distrito Industrial problema de ordem orçamentária para a aquisição do terreno. A prefeita espera que seja dada solução ao impasse sobre a indenização do terreno onde será instalado o Distrito Industrial (DI), às margens das BR 101, ali próximo à comunidade de Areia Branca. A prefeitura definiu um valor, baseado no que está sendo pago pelo DNIT aos proprietários de terrenos que estão sendo indenizados, mas os donos do terreno onde se pretende criar o DI não aceitam o valor estipulado, pretendendo outro valor e a pendenga jurídica está na Justiça. Há uma audiência marcada para o dia 25 de novembro, quando se espera ter uma solução, mas o problema é o momento financeiro da prefeitura, com FPM zerado quase todos os decênios.

A Assessoria Jurídica da prefeitura opinou pela não-emissão do Alvará a todos os interessados em instalar unidades industriais naquele terreno em virtude de a prefeitura não possuir ainda a titularidade do terreno, não podendo autorizar o uso de um espaço que não lhe pertence.

Ao se preocupar com o problema, cidadão honrado que é, gerador de emprego e renda para o município, pioneiro em trazer a CDL para o município, bom amigo de todos que privam sua amizade, o empresário Ednaldo Barreto tem toda a razão em se revoltar contra este estado de coisa. De muita valia será sua luta, com a força que tem, junto ao empresariado local, estadual e nacional, para contribuir para que este impasse chegue ao fim, possibilitando que o município venha a contar com seu Distrito Industrial.

Atenciosamente e agradecido pela forma democrática com que tem conduzido a edição do seu blog,

João Maria Freire- Chefe de Gabinete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo