JAMACI INFORMA EM NOTA, SUBSTITUIÇÃO DE TUBULAÇÃO DA CAERN EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU. VAI FALTAR ÁGUA DURANTE DOIS DIAS.

EM NOTA AO BLOG, O VEREADOR JAMACI OLIVEIRA ESCLARECE SOBRE MANUTENÇÃO NA TUBULAÇÃO DA CAERN EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

“á algum temos pedido e fomos pessoalmente a CAERN solicitar a troca da tubulação de amianto que ainda existe em São José de Mipibu. Fizemos requerimentos na Câmara neste sentido, além de levar as reclamações da população acerca das constantes paralisações no abastecimento em função destas tubulações velhas e perigosas a saúde da população.

Como o projeto de saneamento que está executado foi encaminhado por mim quando ainda era secretário, tenho os detalhes do mesmo e pude apontar o que havia sido projetado e aprovado.

Tal situação está prestes a ser resolvida e nossa luta parece ter valido a pena conforme a reportagem do Diário de Natal a seguir:

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza nesta terça-feira (21) os trabalhos de substituição do trecho da rede de água de São José de Mipibu. A troca de tubulação antiga, em cimento amianto por uma nova em PVC, vai comprometer o fornecimento de água para a cidade em 80%, durante a execução do serviço. Em função da substituição de rede, a cidade terá o fornecimento de água suspenso na manhã da terça-feira, com previsão para normalizar o atendimento no máximo até a manhã da quinta-feira (23). A nova tubulação vai reduzir o número de vazamentos que ocorrem frequentemente em adutoras antigas, forçando a paralisação no fornecimento de água de forma brusca.

O serviço seria realizado na semana passada, mas devido às chuvas, a Caern teve que adiar a substituição de rede. A Companhia vai remover e substituir um trecho de 200 metros da adutora, na rua 7 de Setembro, que está sendo pavimentada. Caso a substituição seja concluída antes das 48 horas, o sistema será religado imediatamente e a recuperação será feita de forma gradativa, começando pelos pontos mais baixos. Até lá, a orientação da Caern é que os clientes economizem água.

Segundo informações do técnico da Unidade de Serviço de Operação e Manutenção, responsável pelos serviços na Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, a tubulação que será substituída tem cerca de 25 anos de uso contínuo e a empresa precisa executar o serviço antes da pavimentação para evitar estragos quando o calçamento estiver pronto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo