CAMINHADA DA PAZ REUNIU CATÓLICOS, EVANGÉLICOS E POLÍTICOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A cidade de São José de Mipibu viveu um dia ímpar na sua história.

Para manifestar solidariedade ao vigário da cidade pelos fatos ocorridos no último dia 11,  padres e pastores evangélicos,  em silêncio, caminharam da Praça da Saudade até o centro da cidade, local escolhido para os agradecimentos por parte dos líderes religiosos.

Durante todo trajeto, o povo cantava a oração de São Francisco de Assis.

Senhor, fazei-me instrumento de vosa paz…

Onde houver ódio que eu leve amor…

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão…

Onde houver discórdia, que eu leve a união…

Onde houver dúvida, que eu leve a fé…

Onde houver desespero, que eu leve a esperança…

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria…

Onde houver trevas, que eu leve a luz…

Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado…

Compreender que ser compreendido…

Amar, que ser amado…

Pois é dando que se recebe…

É perdoando que se é perdoado…

E é morrendo que se vive…

Para a vida eterna…

Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio que eu leve amor,

QUE TENHAMOS SEMPRE A PAZ DE ESPÍRITO PARA O DISCERNIMENTO CORRETO DE QUE ESTAMOS FAZENDO AQUILO QUE É JUSTO , PARA NÓS E PARA O NOSSO SEMELHANTE

10 responses to “CAMINHADA DA PAZ REUNIU CATÓLICOS, EVANGÉLICOS E POLÍTICOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. Fiquei muito feliz com a iniciativa do Padre Matias e de toda a comunidade em geral pela grande manifestação de desejo de Paz. Infelizmente não pude comparecer devido a comemoração da Emancipação Política da cidade de Várzea e reposição do novo Cruzeiro no centro da cidade, já que o antigo foi destruído. Mas mesmo distante estivemos unidos em orações, pois celebramos a Missa em Ação de Graças e colocamos a intenção pelos irmãos padres e demais membros da comunidade mipibuense. Esteve conosco o Dep. Hemano Moraes que transmitiu-nos a alegria de ter participado deste evento impar para a Igreja Católica e todo o povo de São José de Mipibú. Concluo reafirmando o desejo dos Padres Matias e Severino: “Vivamos em Paz! Sejamos respeitosos e solidários uns com os outros. Entre nós não há diferenças, pois somos todos filhos de Deus, sendo assim, por que pensar que estão sendo excluídos? Pelo contrário, sintam-se abraçados todos pelo amor de Deus que é eterno na Igreja”.

  2. o que o pessoal da parada guei fizeram é imperdoavel, eu abomino a falta de respeito com o proximo a invasao da igreja isso foi um absurdo, acho errado mesmo
    agora eu tambem achei erradisimo a atitude de um lider que tem por obrigaçao promover a paz e o perdao, fazer um levante, atiçando a populacao em um carro de som ( QUE DIGA-SE DE PASSGEM É DE UM DESAFETO DO DIRETOR DA ONG), para fazer um ato de desagravo
    e se esse cidadao estivesse na rua o que, padre, teria acontecido com ele, pois a populacao estava com muita raiva, poderia ter algo terrivel
    na minha opiniao faltou uma conversa, o lider que é lider resolver sozinho, o lider que é lider nao coloca ninguem a pirigo, o lider que é lider nao é tendencioso a palavra LIDER ja diz tudo
    o padre nao agil com lider

  3. Dalto, que blog mais lindo esse seu. Uma benção! Essa caminhada da paz já veio até tarde. São josé já estava agonizando diante de tanta maldade. Não falo somente do epsódio lamentável e irresponsável do dia 11, falo também de outras atitudes grotescas em plenas ondas do ar na rádio da nossa cidade vinda por parte dos organizadores desse evento. Deus é justo! Um beijo para Ilma que é uma querida abençoada.

  4. Rui, meu caro, de onde voce tirou esse raciocínio? O padre agiu em defesa da população mipibuense que vinha sendo escarnecida praticamente todos os dias por esses determinados inconsequentes que já receberam até apelidos diabílicos da nossa sociedade. Em nenhum momento o padre convocou a população em termos de desafeto para com eles, mas sim o tempo todos falando de paz (Coisa que passou longe de acontecer no dia da parada gay). Estive presente nos 2 eventos e uma coisa lhe digo com toda certeza desse mundo: nem se compara o nível e o ambiente dessas 2 situações. Pense bem!!

  5. Concordo plenamente com a Caline. Poxa vida! P… vem se mostrando uma pessoa totalmente desequilibrada… uma hora fala de amor em seu blog, outra hora no mesmo blog tá atiçando a população com piadinhas maldosas, ensinuações anonimas e difamações malígnas… uma pessoa do mal deve ser reduzida a pó… Se dependesse de mim e de todos que conheço, o padre deveria era a dá início a uma petição pública ou baixo essinado para retirar de vez esse cara maldoso do meio de nós. Um mero carro de som na rua não é nada perto da exclusão que esse cara merece.

  6. Carro de som é pouco perto doque ele merece… vamos fazer é um baixo assinado para retira-lo de vez de nosso convívio. Esse homem é tão covarde que já cansei de mandar recados para ele e ele não posta… vive gritando ser um homem democrático, mas parece que essa democracia dele é só demagogia… para ele gritar o mal é só para atingir os outros… além de mim muita gente já mandou alguns desaforozinhos merecidos e verdadeiros para ele e ele naaada… Por isso que dou valor a vocês Daltro que dão a cara a tapa se foir preciso… homem de verdade age assim como você que ja foi muito alvo desse mal, mas não se deixa atingir… continue assim.

  7. Eu só sei de uma coisa… hoje mais doque nunca acredito nessa frase: O mal por se só se destroi. Os organizadores desse evento do dia 11 sempre foram pessoas que gostaram de propagar a maldade sem pensar nas famílias e nas conseguencias que isso poderia causar. Gritou-se tanto a blasfemia, desrespeito, discordia e ruindade que Deus ouviu e decidiu fazer justiça para aqueles que sempre foram vítimas da lingua do mal.

  8. Abaixo casal do mal (2). Digam SIM ao abaixo assinado contra o casal do mal… POLÍTICOS, ATENDAM A ESSE PEDIDO!

  9. Admiro d+ como voces conduzem esse blog, sempre tratando dos temas de uma forma pacífica e harmônica. Estava conversando com meu marido e pensando como seria se essa situação fosse ao contrário,se fossem voces o casal mais odiado de são josé no momento. já pensaram como seria? Com certeza esse casal do mal (como estão os chamando) estariam em festa e passariam 24 hrs por dia sapatiando em vcs. Com vcs é notória a diferença das classes… Nunca mudem esse jeito de ser… Deus está com vcs! Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo