O deputado Henrique Eduardo Alves em reunião com os estaduais Hemano Morais, Nelter Queiroz e Poti Júnior, para escolher quem dentre os três ficará com a indicação para a primeira secretaria da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, terminou do jeito que começou, sem nenhum resultado.
O deputado federal presidente do PMDB, Henrique Eduardo Alves, resolveu entregar o assunto para ser resolvido pelo vice-governador Robinson Faria. Robinson aceitou o desafio, e vai escolher o nome do PMDB, juntamente com o quase presidente da Casa, deputado Ricardo Motta.
Ao me encontrar com os deputados Ricardo Motta e Poti Júnior, no casamento de Mariana Dantas, na fazenda Olho D’água, perguntei se estartia cumprimentando o presidente e o primeiro secretário, e do quase presidente Ricardo Motta, ouvi o seguinte: “Daltro, espero que você esteja falando pela boca de um anjo”.
Depois, com muita humildade, o deputado Poti Júnior disse que não seria nenhuma dificuldade para os colegas, Hermano e Nélter Queiroz, mas estava disposto pronto para ouvir os colegas no encontro com Henrique.
O ex-deputado Salismar, que ouvia a conversa, encorajou o deputado Poti, na luta pelo espaço da primeira secretaria.
Portanto, como a decisão vai ficar para o vice gigante na política do Rio Grande do Norte, com o “pitaco” do quase presidente, Ricardo Motta…
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER