MARIANA E CARLOS EDUARDO DISSERAM SIM, NA FAZENDA OLHO D’ÁGUA.

Como em um conto de fadas, o casamento de Mariana Dantas e Carlos Eduardo Russo, foi realizado na tradicional fazenda Olho D’Água, na cidade de  São José de Mipibu-RN.

Mariana Dantas,  filha do deputado estadual Arlindo Duarte Dantas e  Maria do Socorro de Paiva Veras Dantas. Carlos Eduardo Russo, é filho de Eduardo Vicente Russo e Alex Marli Artioli.

O cenário preparado para a cerimônia, ocupou toda parte frontal da casa grande, entre o engenho e a antiga senzala, mostrando riquezas culturais da época, com marcas do  século XVIII, quando em dezembro de 1773, na vila de São José do Rio Grande do Norte, atual cidade de São José de Mipibu, o português Miguel Ribeiro Dantas, oriundo de Antas, no Conselho de Coura, entre Douro e Minho, fundou o Engenho Olho D’Água, fabricando inicialmente açúcar mascavo, mel de engenho, rapadura e cachaça. Em 1774, foi construída a casa-grande, reformada em 1861 pelo seu neto Miguel Antonio Ribeiro Dantas. Posteriormente, o Engenho Olho D’Água ficou por herança para seu filho, o capitão da Guarda Nacional, Joaquim Ribeiro Dantas, nascido em 1855.

Em 1998, o industrial Arlindo Duarte Dantas, atual proprietário, na busca do resgate de suas raízes, restaurou o maquinário importado da Europa por seu avô paterno e ainda em bom estado de conservação, instalando as antigas moendas, agora impulsionadas por motores elétricos, mas preservando o processo artesanal de produção.

Enquanto os convidados, padrinhos e familiares aguardavam a entrada triunfal dos noivos, Mariana Dantas e Carlos Eduardo Russo, ouviu-se a famosa  Marcha Nupcial de Mendelssohn, anunciada pelos trompetes, clarins e violino, combinando a beleza visual com a beleza audível.

Felizes e emocionados, os noivos, Mariana Dantas e Carlos Eduardo Russo, se posicionaram  para o compromisso religioso.

Antes de ser iniciado o ato de celebração da união religiosa, os noivos e todas as pessoas presentes, foram brindadas com uma linda poesia, de autoria do Dr.  Napoleão de Paiva Souza, tio da noiva Mariana Dantas.

Na presença de Deus e dos homens, o padre José Mário declarou casados, Carlos Eduardo Russo e Mariana Dantas.

Com a aprovação de Deus, o casal recebeu as boas intenções de todos, principalmente dos seus familiares.

Mariana e Carlos Eduardo se uniram em um só coração, e diante de Deus, da família e dos amigos, disseram SIM para a felicidade, disseram SIM para o amor.

Motivado pelo desejo do agradecimento e feliz com o momento de união, o noivo Carlos Eduardo Russo agradeceu a Deus, aos setecentos convidados e parentes presentes na cerimônia, e com um recado todo especial, ao sogro Arlindo Duarte Dantas.

Entre os setecentos convidados, estiveram presentes amigos e familiares do casal Mariana Dantas e Carlos Eduardo Russo, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros estados do Brasil.

Depois da celebração da união religiosa, o casal foi recebido pelos convidados em um cenário mágico, especialmente preparado para o entretenimento de todos.

Cumprindo o que manda o figurino, a belíssima Mariana Dantas caminha ao encontro do seu destino.

Ao casal Mariana Dantas e Carlos Eduardo Russo, a nossa homenagem e os nossos votos de muita felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo