CENTRAL DO CIDADÃO, UM BOM SERVIÇO QUE CAMINHA PARA O FIM.

Trabalhar em uma Central do Cidadão era o sonho de muitos servidores públicos. Ambiente motivado pela excelência na qualidade do atendimento e certeza de boa remuneração, tudo isso parece ser coisa do passado.

Servidores desmotivados,  gratificações atrasadas  e falta de estíumulo profissional, são os motivos que levam a proposta de excelência na prestação de serviços à decadência.

Em São José de Mipibu, a Central do Cidadão teve um investimento de R$ 266.300,00, e iniciou suas atividades com 75 funcionários, distribuídos no atendimento oferecido por 10 órgãos públicos: Caern, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Detran, Emater, Itep, Junta de Serviço Militar (JSM), Serviço Nacional do Emprego (Sine), Secretaria Estadual de Tributação, Procon estadual e Secretaria Municipal de Tributação (Semut), além da terceirização da “Nossa Agência”, do Banco do Brasil. .

O objetivo das Centrais do Cidadão de prestar um atendimento à população de qualidade, eficiente e eficaz, de forma integrada e centralizada num só espaço, foi por muito tempo alcançado conforme demonstram os próprios números de procura pelos serviços. Hoje com a falta de respaldo do Governo do Estado, o projeto de grande alcance social caminha para o fim.

 

 

One response to “CENTRAL DO CIDADÃO, UM BOM SERVIÇO QUE CAMINHA PARA O FIM.

  1. as centrais do cidadao foi a melhor coisa que o governo fez, voce resolve tudo no mesmo local, com um atendimento diferenciado em todas as unidades, agora estao querendo acabar e ninguem vai fazer nada, é um cabide de emprego é, mais resolve as coisas, esse governo ta parecendo o de normam quando começou a primeira coisa que fizeram foi pintar ” os postes e o meio fio de vermelho” e passou 4 anos “ajeitando a casa”
    se unam os funcionario das centrais se nao fizerem “uma grande movimentaçao” eles vao acabar com as centrais

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