Dr. GIVALDO SOARES, CIDADÃO BRASILEIRO, ESCREVE AO SENADOR JOSÉ AGRIPINO.

Amigo Daltro:
Estou enviando para uma possível divulgação, no seu famoso blog, uma carta aberta ao Senador José Agripino Maia.

Como cidadão brasileiro e sem pertencer a nenhum partido politico, tenho a preocupação com a democracia em nosso país.Pois não aceito a mesma, sem uma ampla abertura para a oposição.
Democracia sem oposição, não é democracia é uma farsa.
Daí o motivo para a carta.

Um abraço,
Givaldo

Carta aberta ao Senador José Agripino Maia – Manifestação cidadã apartidária

Exmo. Sr. Senador:

Não sou político profissional, sou apenas um eleitor e Cidadão Brasileiro. Como tal, tenho um grande respeito e interesse pelas coisas do nosso país. Isto me leva a saudar a ascensão de vossa excelência para umas das lideranças da oposição no Brasil, pois sem ela, não existe democracia. Ela é fundamental na fiscalização do emprego do dinheiro público, tão dilapidado em nosso país. Ela participa também dos grandes projetos nacionais, sugerindo, fiscalizando, cobrando e aprimorando estes  projetos.

Finalmente Sr Senador, a oposição é o olho da sociedade, fiscalizando o governo. Por isso ela é imprescindível e fundamental.

O Partido dos Trabalhadores foi duro e inflexível. Fez oposição dogmática. É bom lembrar que eles fizeram oposição ao plano real, foram ao Supremo contra a lei de responsabilidade fiscal, e depois de derrotados por Fernando Henrique Cardoso, no primeiro turno, por maioria absoluta de votos, saíram as ruas gritando: “Fora FHC”. Não respeitaram sequer, o veredito das urnas.

Lute, Sr. Senador José Agripino, faça oposição ao governo e não ao país. Lute pela não Mexicanização do Brasil. No México, o Partido Institucional Revolucionário (PIR), ficou 70 anos no poder, aliciando correligionários com dinheiro estatal.

No Brasil, o aparelhamento chegou às centrais sindicais, às entidades estudantis e às ONGs. Este não é o caminho de um país democrático.

Não existe democracia sem oposição, sem uma imprensa livre e sem uma justiça independente.

Sr. Senador, o seu trabalho no Senado engrandeceu o Rio Grande do Norte. Lembrava  Dom Quixote e seus moinhos de vento. No caso, o rolo compressor do governo.

Portanto, encerro, lembrando três grandes figuras da oposição no Brasil: Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e Teotônio Vilela.

O Brasil hoje é um país melhor graças à luta destes três gigantes.

Lute Senador, pois sem oposição não existe democracia!

Givaldo Soares

(CidadãoBrasileiro e Cirurgião Dentista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo