EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, KERINHO E PERCEVAL MOSTRARAM-SE PREOCUPADOS COM PROJETO DE EXPANSÃO URBANA NO MUNICÍPIO.

 

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, realizou audiência pública para tratar sobre a implantação de um mega condoinio em área de expansão urbana no município, próxima a dois rios localizados nas comunidades de Taborda e Mendes.
O empreendimento depois de concluído, disponibilizará área parta que sejam construidas mais de duas mil residências, aumentando a população de São José de Mipibu em quase 12 mil habitantes.
O vereador Kerinho, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, foi o primeiro a levantar questionamentos sobre a sobrevivência dos rios localizados naquela área, e defendeu a possibilidade da Casa rever o Plano Diretor do município, principalmente no ponto que trata da expansão urbana  de São José de Mipibu.

O representante da Sociedade Terra Viva, Perceval Carvalho, levantou questionamentos sobre a destruição da Mata Atlântica na área, e quais seriam as medidas compensatóriias apresentadas, além de mostrar uma grande preocupação sobre o futuro dos mipibuenses, uma vez que o município não dispõe de condições para resolver a questão dos resíduos sólidos gerados pela população vindoura.

Perceval também registrou o fato da STVBrasil – Sociedade Terra Viva, não ter sido convidada para o evento, uma vez que a entidade é a única no município que tem a defesa do meio ambiente como seu principal objetivo.

O momento de grande importância para o município de São José de Mipibu,  promovido pela Câmara Municipal, contou com a presença de representantes da CDL mipibuense, instituições governamentais, reduzido número de vereadores, e uma pequena parcela da população mipibuense.

 

One response to “EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, KERINHO E PERCEVAL MOSTRARAM-SE PREOCUPADOS COM PROJETO DE EXPANSÃO URBANA NO MUNICÍPIO.

  1. O que podemos observar é que as audiências publicas somente são realizadas por que são requisitos obrigatórios para um empreendimento deste tamanho. Está faltando comprometimento com o meio ambiente de São José de Mipibu. O Meio Ambiente faz parte de nós e nós dele. Vamos observar direito o que é melhor para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo