FILHA DA EX-GOVERNADORA WILMA RECEBIA 18 MIL REAIS DO MEIOS.

Foto: Divulgação.

Incrível, enquanto os servidores do Meios estão com três meses sem receberem seus salários, a ex-presidente da entidade, Ana Cristina de Faria Maia, filha da ex-governadora Wilma de Faria, recebia R$ 18 mil, o dobro do valor pago a um secretário de Estado,  mesmo depois de ter deixado o comando da entidade, segundo reportagem publicada na edição de hoje do Novo Jornal.

Ana Cristina é funcionária do banco do Brasil desde os anos 80, quando iniciou  na instituição na função de telefonista, chegando posteriormente a exercer uma gerência. Cedida pelo Banco do Brasil no dia 16 de janeiro de 2008 para a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Cristina teve encerrada a sua participação no Governo, no início do ano, já na gestão da governadora Rosalba.

 

2 responses to “FILHA DA EX-GOVERNADORA WILMA RECEBIA 18 MIL REAIS DO MEIOS.

  1. Primeiramente Daltro, elogiar suas informações.
    Esse fato reportado tem um aspecto recorrente nas gestões públicas do nosso País.
    Chama mesmo a atenção dos brasileiros que se preocupam com a qualidade da nossa cidadania essas características NÃO ISONÔMICAS nas remunerações dos servidores públicos nos seus très níveis: Federal, Estadual e Municipal.

  2. É lamentável para a população como um todo quando descobrimos fatos como estes, pois o fator corrupção gera um atraso enorme para o erário público, principalmente no que tange as verbas repassadas para saúde, seguridade social… Outro dia “navengando” pelo site direito coletivo e justo me deparei com essa nota: “Nossa grande nação tem grandes coisas ainda para mudar, a começar por nossa cultura eleitoral, onde nos esquecemos facilmente em quem votamos. E não vou ser hipócrita: eu também sou assim!
    Uma das consequências de se viver em um Estado Democrático de Direito é, justamente, a participação do povo no regência e gerência do Estado, seja fiscalizando, seja solicitando informações aos órgãos, seja votando.
    Infelizmente, temos a cultura do esquecimento e isso, gera como consequência (uma das), a nossa não-cobrança daqueles que nos representam no Poder Executivo e no Poder Legislativo.
    Obviamente que não precisamos cobrar só daqueles que votamos. Isso seria o mínimo, mas nem isso fazemos.
    Ontem (27/02/2011) o Fantástico mostrou uma reportagem com o título “Casos Mais Graves de Desvio de Dinheiro Público“. Excelente reportagem, por sinal. Nela, foram mostrados os casos de total abandono com a saúde pública da população das cidades de Curralinho (PA), São Sebastião (PA) e Tefé (AM).
    A situação em que a população dessas cidades vive é simplesmente deplorável. As verbas (provenientes do Poder Executivo Federal) até foram enviadas aos municípios para que eles as aplicassem devidamente nas áreas determinadas (como saúde, educação, saneamento básico). No entanto, conforme a Controladoria-Geral da União, não se sabe explicar porque esses recursos não se transformaram em matéria (serviços públicos e obras públicas) naquelas cidades.
    A população, com aquele perfil: pobre e sem estudo. Imagine se pessoas com tais níveis intelectuais irão reclamar para alguém, em cidades com alguns milhares de habitantes. Imagine se aqueles cidadãos saberão a quem recorrer em horas de dificuldades. Nunca irão.” GENTE, QUE ISSO? POR FAVOR, QUEM LÊR ESSE MEU TEXTO, O RECEBA COMO FORMA DE APELO E SE CONSCIENTIZE. VOCÊ POLÍTICO AO RECEBER DINHEIRO PÚBLICO DE FORMA ILEGAL TEM QUE TER CONSCIENCIA DE QUE ESSE “REPASSE SUJO” ESTÁ GERANDO, COM TODA CERTEZA DESSE MUNDO, MISÉRIA AO NOSSO PAÍS E A NOSSOS IRMÃOS. PEGUEM SEUS LUXUOSOS CARROS E DEM UMA VOLTA POR SUA CIDADE (NÃO PRECISARÁ IR MUITO LONGE) E VERÁS QUE TEM GENTE PAGANDO IMPOSTO, VOTANDO EM VOCÊ OU EM SEUS PARCEIROS DE GABINETES E PODER, QUE VIVE EM EXTREMA MISÉRIA. ENQUANTO VOCÊ COMPRA UM CARRO, TEM GENTE DORMINDO EM PAPELÃO, ENQUANTO VOCÊ COME NAS MELHORES CHURRASCARIAS, TEM GENTE CATANDO O LIXO DA SUA CASA NA ANCIA DE ENCONTRAR UM PEDACINHO DE CARNE NUM OSSO ROIDO, ENQUANTO VOCÊ PAGA O MELHOR PLANO DE SAÚDE PARA OS SEUS, TEM GENTE MORRENDO DE DOR E POR DESCASO NAS FILAS INTERMINÁVEIS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, ENQUANTO VOCÊ TÁ AÍ BEM SENTADO LENDO ESTE MEU COMENTÁRIO, TEM MUITOS PAIS DE FAMÍLIA TRABALHANDO NA ENXADA DEBAIXO DE SOL E CHUVA PARA VER SE CONSEGUE DAR UM POUCO DE VIDA DIGNA A SEUS FILHOS… NÃO PRECISA DE MUITA COISA PARA SABER DE QUE ESTOU FALANDO, BASTA APENAS UM POUCO DE SOLIDARIEDADE E EDUCAÇÃO PARA COM SEUS PRÓXIMOS. como já disse Pitágoras, mais ou menos 500 anos antes de Cristo:”Educai as crianças e não será preciso punir os homens. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo